Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Governo
  4. »
  5. SITE DA OUVIDORIA DE TATUÍ É O CANAL OFICIAL PARA O RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES…

SITE DA OUVIDORIA DE TATUÍ É O CANAL OFICIAL PARA O RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí disponibiliza a toda população do município um canal direto na internet para o envio de denúncias, críticas e sugestões. Por meio do site da Ouvidoria de Tatuí, os munícipes têm a garantia de que a sua demanda será recebida e de que haverá uma resposta da parte dos órgãos competentes.

Para ter acesso ao serviço, basta acessar www.tatui.sp.gov.br/ouvidoria, ou baixar o aplicativo eOuve. O site redirecionará o cidadão para a plataforma eOuve, na qual é necessário criar uma conta, utilizando um endereço de e-mail válido. Depois desse processo, a pessoa já poderá utilizar o serviço gratuitamente.

Clicando no botão “Reclamações”, a mensagem do usuário é protocolada e encaminhada ao setor responsável, que tem um prazo de 30 dias para analisar a solicitação e dar uma resposta à pessoa que fez a reclamação. Esse procedimento, além de proporcionar uma total comodidade à população, que pode fazer todo o procedimento via internet e ainda acompanhar o andamento de seus pedidos, também é extremamente importante, pois é através desse procedimento que os munícipes têm a garantia de que receberão uma resposta sobre o problema relatado.

Na era da informação e das facilidades proporcionadas pelos meios digitais, faz-se necessário um serviço como este, visto a grande quantidade de moradores que, muitas vezes, sem saberem ao certo o local para fazerem suas denúncias, reclamações ou sugestões, acabam por fazê-las através de publicações em redes sociais ou em comentários nas páginas oficiais da Prefeitura. Acontece que nem sempre essas postagens chegam ao conhecimento da administração municipal, e o site da Ouvidoria tem justamente o objetivo de acabar com esse problema, garantindo que todas as pessoas tenham suas mensagens recebidas e respondidas, aumentando a possibilidade de terem seu problema resolvido.

é importante lembrar que todos os dados são mantidos em sigilo, e que somente a equipe do setor responsável terá acesso às informações contidas nas mensagens recebidas. Se por algum motivo o munícipe optar por cancelar sua reclamação, dúvida ou sugestão, o sistema automaticamente desconsidera aquele pedido, mas se por ventura a pessoa desejar enviar novamente aquela demanda, é necessário que o procedimento seja feito novamente, para que um novo protocolo seja gerado.

Sobre a Ouvidoria Pública Municipal – Tatuí conta com o Sistema de Ouvidoria Pública Municipal desde 18 de abril de 2007. A plataforma foi desenvolvida com base na Lei Federal nº 13.460/2017, que regulamenta a existência desse serviço, tendo como objetivo principal armazenar em uma única base de dados todas as demandas encaminhadas pela população, sejam elas referentes a denúncias, reclamações ou sugestões.

A Ouvidoria de Tatuí oferece um canal direto para que os tatuianos possam se comunicar diretamente com os seguintes setores: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Bem-Estar Animal, Departamento de Mobilidade Urbana, Educação, Entulhos e Limpeza de Terrenos, Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Fiscalização, Iluminação Pública, Obras e Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública, Trabalho e Desenvolvimento Social e Gabinete da Prefeita.

De acordo com a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta, “o serviço foi criado para facilitar a comunicação entre o poder público e a população, proporcionando mais comodidade aos munícipes, que podem acompanhar o andamento de sua solicitação, e também para auxiliar o poder público na identificação e resolução desses problemas”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo