Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO ROMANCEIROS, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, SE APRESENTARÁ NO CEU DAS ARTES

GRUPO ROMANCEIROS, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, SE APRESENTARÁ NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Na próxima segunda-feira (17/06), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, será o palco da apresentação gratuita do concerto do Grupo Romanceiros, composto por alunos do Conservatório de Tatuí.

Sob a coordenação da professora Dagma Eid, o grupo se apresentará a partir das 18h, no teatro do CEU das Artes. O repertório contará com a poesia e a música popular dos cancioneiros espanhóis do século XVI, conhecidos como Cancioneiro de Upsala, Cancioneiro da Colombina e Cancioneiro do Palácio.

A proposta é resgatar a riqueza dos textos que deram origem ao gênero literário romance e a sonoridade dos instrumentos históricos, com réplicas de alaúde, guitarra barroca, viola barroca e flauta doce, além do canto aplicado na música renascentista, instrumentos de percussão usados na música sinfônica e o violão.

A apresentação contará com a participação de Karine Franklin, Camily Antunes, Mariana Zanon, Bianca Milanda, Chris Napoleão, Leonardo Barbosa, Renan Freire e Igor Palácios.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo