3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA REALIZA QUALIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 7ª FEIRA DO DOCE E DIVULGA LOGOTIPO OFICIAL DO…

PREFEITURA REALIZA QUALIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 7ª FEIRA DO DOCE E DIVULGA LOGOTIPO OFICIAL DO EVENTO

Foi realizada ontem (05/06), no Centro Cultural de Tatuí, a 5º Reunião de Qualificação da 7º Feira do Doce, com o tema: “Sebrae: Sei Formar Preços”. A reunião teve o objetivo de qualificar os produtores de doces que participarão da Feira, promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na ocasião, os produtores de doces de Tatuí foram orientados por Eduardo Flud, bacharel em Administração de Empresas pela PUC/SP e MBA em Gestão Empreendedora de Negócios pela ESAMC de Sorocaba. Eduardo atua com treinamentos frequentes referentes à gestão empresarial, como Empreendedorismo, Fluxo de Caixa, Custos e Formação de Preço de Venda, Marketing e Administração para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, bem como atendimento para o mesmo público, sobretudo para as empresas que necessitam organizar seu fluxo de caixa e formar o preço de venda adequado. Também presta apoio total ao microempreendedor, desde orientações para sua formalização e legalização até cursos de gestão empresarial. Outra linha de atuação de Eduardo é a realização com frequência dos cursos para criação de Modelo de Negócio (CANVAS) e Plano de Negócios.

Durante a reunião, também foi apresentado o logotipo oficial da 7º Feira do Doce, que será utilizado nos materiais de divulgação do evento, bem como o layout dos aventais e testeiras dos estandes. Neste ano, 50 doceiros artesanais e indústrias doceiras instaladas em Tatuí participarão do evento, expondo e comercializando mais de 250 tipos de doces, na Praça da Matriz, entre as 10h e as 22h, nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho.

Feira do Doce – A Feira do Doce é um evento turístico, com foco no empreendedorismo, na geração de renda, na criação de novos negócios e no aumento da rede de contatos. O objetivo do evento é buscar o empreendedorismo dos produtores de doce, dando oportunidade para que os visitantes encontrem todas as guloseimas gastronômicas em um único lugar, promovendo o desenvolvimento turístico do município, conhecido como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015, e é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O evento vem ganhando cada vez mais visibilidade. Em 2017, passou a se chamar “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio do mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

Na 6º edição, no ano de 2018, os produtores de doces de Tatuí comercializaram mais de 190 mil doces. Mais de 90 mil pessoas passaram pelo evento e a pesquisa realizada estima que a Feira movimentou, aproximadamente, R$ 600 mil em 4 dias de evento.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.