REPRESENTANTES DA IGREJA CATÓLICA E DA PREFEITURA DE TATUÍ SE REÚNEM PARA DEFINIR A ELABORAÇÃO DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, na quinta-feira (30/05), uma reunião com os representantes da Igreja Católica de Tatuí, para a definição dos trabalhos voluntários acerca da elaboração do tradicional tapete de Corpus Christi, edição 2019.

Os trabalhos serão coordenados pelas Paróquias da cidade, e a Prefeitura apoiará na parte logística, que envolve a interdição e a limpeza das ruas, a demarcação do tapete, e a disponibilização do pátio e dos sanitários da EMEF “João Florêncio” para uso dos voluntários.

O padre Ricardo de Oliveira, da Paróquia Santa Cruz, esteve presente na reunião e ressaltou a importância religiosa e cultural do feriado de Corpus Christi, que neste ano será no dia 20/06 (quinta-feira).

Já o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, comentou sobre a tradição cultural e turística do tapete, que percorre as ruas da cidade até chegar no Lar São Vicente de Paula, onde é celebrada a Festa da Caridade.