3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” EXIBE DURANTE TODO O MÊS DE JUNHO O FILME “PELA JANELA”, NO…

MUSEU “PAULO SETÚBAL” EXIBE DURANTE TODO O MÊS DE JUNHO O FILME “PELA JANELA”, NO CINEMA “PONTOS MIS”

Neste mês de junho, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), promoverá mais uma edição do Cinema “Pontos MIS”, com a exibição do filme “Pela Janela”.

Produzido em 2018, com 84 minutos de duração e dirigido por Caroline Leone, o filme, com classificação indicativa para maiores de 10 anos, tem no elenco Magali Biff e Cacá Amaral.

O longa conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos de idade, que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

“Pela Janela” foi vencedor dos seguintes festivais e prêmios: 46º International Film Festival Rotterdam 2017 – Seção Bright Future – Prêmio FIPRESCI (Prêmio da Crítica Internacional); Habana Films Festival – Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-americano – Prêmio de Contribuição Artística; 45º Festival de Gramado – Competição Oficial; 41º Mostra Internacional de São Paulo; Panorama Internacional Coisa de Cinema – Melhor Filme; X Janela Internacional de Recife; Festival East West Russia 2017; Malatya IFF (Turquia) – International Competition Films; 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro – Melhor Atriz pra Magali Biff, Melhor Ator Coadjuvante para Cacá Amaral e Melhor Som.

As exibições gratuitas do filme ocorrem de terça-feira a domingo, às 9h30 e às 14h30, durante todo o mês de junho, no Museu, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Agendamento, pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Cinema Ponto MIS – Fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2019 foi firmada em fevereiro com a finalidade de promover uma opção cultural no município.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.