Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TRADICIONAL FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA ACONTECERÁ DE 7 A 9 DE JUNHO

TRADICIONAL FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA ACONTECERÁ DE 7 A 9 DE JUNHO

Publicado em:

Ao todo, participarão 25 EMEF’s, sendo 18 urbanas e 7 rurais; 26 creches (incluindo uma pré-escola em cada creche); e 17 pré-escolas (EMEI’s e CEPEM’s), sendo 10 urbanas e 7 rurais.

A tradicional Festa Junina de São João do Bemfica, a Festa Junina de Tatuí, acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho (sexta-feira, sábado e domingo), na Praça da Matriz. O evento é promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na sexta-feira (07/06), a festa será realizada das 16h às 22h. No sábado e no domingo, o evento começará às 11h e terminará às 22h. O evento contará com várias barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas, leilão, brincadeiras juninas e atrações musicais, além do concurso de miss e mister caipirinha.

Na parte musical, cada dia haverá uma apresentação diferente: na sexta-feira (07/06), a partir das 21h10, será a dupla Ivan & Anderson; no sábado (08/06), a partir das 21h, se apresentará o grupo Clariô; e no domingo (09/06), a partir das 20h30, haverá o encerramento da festa com a dupla Rodrigo & Ruan.

Como acontece todos os anos, as escolas da Rede Municipal de Ensino participarão dos três dias da festa, com barracas de comes e bebes e de brincadeiras. Ao todo, serão 25 EMEF’s, sendo 18 urbanas e 7 rurais; 26 creches (incluindo uma pré-escola em cada creche); e 17 pré-escolas (EMEI’s e CEPEM’s), sendo 10 urbanas e 7 rurais. Além das escolas municipais, o Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA) também participará do evento.

O público terá dezenas de opções de comes e bebes para escolher. Haverá refrigerantes, água, caipirinha, cachorro-quente, bolinho de frango, x-hamburguer, lanche de pernil, suco de laranja artificial, caldinho de feijão e torresmo, fiapão, frangão, lanche vegetariano, carne louca, batata frita, polenta no cone, algodão doce, pirulito, maçã do amor, pasteis de carne, queijo ou pizza, mini pizza, churrasquinho, vinho quente, quentão, milho cozido, mingau com frango, churros, amendoins doce e salgado, arroz doce, doce de abóbora, canjica, doces ABC, brigadeiro, pudim, cocada, quindim, bom-bocado, espeto de frutas com chocolate, pipoca doce, mandioca no cone, porção de mandioca, sopa de mandioca, crepe suíço, chocolate quente e churrasco grego.

Além da enorme variedade de comes e bebes, a festa também terá brincadeiras como sacolinha surpresa e pescaria, que farão o público se divertir para valer. Serão três dias de muita alegria, em um ambiente familiar e aconchegante, e a exemplo das edições anteriores, a festa promete ser um sucesso de público.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FOLIA EM TATUÍ: CARNAVAL ATRAI PÚBLICO DE MAIS DE 12 MIL PESSOAS

Com 18 eventos na programação e 20 atrações para embalar a folia, o Carnaval deste ano foi pensado para todos os públicos – destaque para o Momento Inclusão, com som baixo para atendimento aos autistas.

DUO ALBA APRESENTA “CORDAS E PALAVRAS”, UM RECITAL QUE UNE O ERUDITO E O POPULAR

O recital é uma experiência de imersão, onde os diferentes estilos, épocas e sonoridades se encontram, criando um espetáculo de técnica, sensibilidade e inovação.

EDITAIS DE FOMENTO AOS SETORES LITERÁRIO E CULTURAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” TÊM NOVIDADES E MAIOR INCLUSÃO

Até o dia 15 de abril, é possível se inscrever para o “23º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, para o 5º Festival de Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e para o “Publicação de Livros”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.