3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. MUTIRÃO DO MEI EM TATUÍ REALIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS

MUTIRÃO DO MEI EM TATUÍ REALIZA MAIS DE 400 ATENDIMENTOS

Na Sala do Empreendedor foram realizados 282 atendimentos durante o Mutirão do MEI.

Mais de 400 atendimentos foram realizados na terça-feira (28/05), durante o “Mutirão do MEI – Você Pronto para Crescer”, realizado no Centro Cultural, através de uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí, TV TEM e o Sebrae.

Os serviços oferecidos foram: abertura, baixa e alteração, declaração anual de rendimentos, Guias de pagamento, orientação sobre usos e permissões municipais, orientação sobre licenciamentos municipais (Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, est), orientação para acesso a crédito, orientações do PROCON, filiação junto a entidades de classe, orientação sobre como vender para o governo, orientação sobre emissão de Nota Fiscal, orientação sobre parcelamento dos boletos, orientação sobre dúvidas previdenciárias para o MEI, dentre outros.

O objetivo foi de informar, orientar e regularizar a situação de microempreendedores individuais (MEIs), para que tenham direito a benefícios possibilitados pela legalização de sua empresa.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve pela manhã no local e conversou com as pessoas que estavam ali para serem atendidas. “Além de promover a regularização de pessoas que trabalham por conta própria, este mutirão também movimenta a economia e traz vantagens a toda sociedade. Após a regularização, o microempresário passará a ter acesso a benefícios como o auxílio-doença e à aposentadoria”, destacou a chefe do Poder Executivo.

No local, foram montadas estações de atendimento, nas quais a equipe do Sebrae realizou palestras, tirou dúvidas e passou orientações. Uma equipe da Prefeitura de Tatuí também esteve no local, passando informações e tratando de operações de regularização. O Mutirão do MEI atendeu também, além dos microempreendedores em atividade, aqueles que ainda estão planejando ter seu próprio negócio. Foram tiradas dúvidas de como emitir notas fiscais, alterações no cadastro do MEI, e sobre imposto de renda.

Foram 403 atendimentos no mutirão, sendo que mais de 60% deles aconteceu na Sala do Empreendedor, onde foram registrados 282 atendimentos. Os demais foram: Corpo de Bombeiros (3), PROCON (2), Secretaria de Estado da Fazenda (4), Banco do Povo Paulista (21) e SEBRAE AQUI (91).

Os órgãos participantes do evento foram: Sala do Empreendedor, Secretaria da Fazenda do Estado, SEBRAE AQUI, PROCON, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Banco do Povo Paulista, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Empresarial (ACE).

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).