3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. REUNIÃO ABORDA PREPARAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA 7ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

REUNIÃO ABORDA PREPARAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA 7ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Nesta segunda-feira (20/05), foi realizada uma reunião para tratar de assuntos ligados à preparação e estruturação da 7º Feira do Doce, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, na Praça da Matriz. Estiveram presentes o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, e agentes municipais de Turismo.

Outro assunto discutido na reunião foi a capacitação dos expositores que participarão do evento neste ano. A Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce de Tatuí) e com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferecerá 5 cursos gratuitos: EaD – Boas Práticas; Ganhe Mercado; Como Participar em Feiras; Sei Formar Preços; e Fluxo de Caixa.

Essa foi a primeira de diversas reuniões preparatórias que antecederão o evento. Outras temáticas também serão abordadas nas próximas reuniões, como, por exemplo, palestras de orientações, que serão oferecidas pela Prefeitura de Tatuí, sobre higiene e manipulação de alimentos, trânsito e segurança durante os dias do evento. Será discutida também a decoração dos estandes, toda a parte de comunicação visual, a campanha publicitária do evento, entre outros assuntos.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira do Doce também é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE, tendo sido incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015.

A cada ano, a Feira do Doce cresce e ganha mais notoriedade. Em 2017 houve a mudança do nome do evento de “Festa do Doce” para “Feira do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce de Tatuí. Ainda em 2017, no dia 31 de maio, a Lei nº 16.429 fez com que o governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira do Doce desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”. O evento é considerado, também, uma feira de negócios, pois foca na apresentação da qualidade dos produtos de Tatuí, gerando vendas futuras e contínuas, atraindo novos clientes e promovendo a amizade.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.