3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. REUNIÃO ABORDA PREPARAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA 7ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

REUNIÃO ABORDA PREPARAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA 7ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Nesta segunda-feira (20/05), foi realizada uma reunião para tratar de assuntos ligados à preparação e estruturação da 7º Feira do Doce, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, na Praça da Matriz. Estiveram presentes o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, e agentes municipais de Turismo.

Outro assunto discutido na reunião foi a capacitação dos expositores que participarão do evento neste ano. A Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce de Tatuí) e com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferecerá 5 cursos gratuitos: EaD – Boas Práticas; Ganhe Mercado; Como Participar em Feiras; Sei Formar Preços; e Fluxo de Caixa.

Essa foi a primeira de diversas reuniões preparatórias que antecederão o evento. Outras temáticas também serão abordadas nas próximas reuniões, como, por exemplo, palestras de orientações, que serão oferecidas pela Prefeitura de Tatuí, sobre higiene e manipulação de alimentos, trânsito e segurança durante os dias do evento. Será discutida também a decoração dos estandes, toda a parte de comunicação visual, a campanha publicitária do evento, entre outros assuntos.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira do Doce também é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE, tendo sido incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015.

A cada ano, a Feira do Doce cresce e ganha mais notoriedade. Em 2017 houve a mudança do nome do evento de “Festa do Doce” para “Feira do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce de Tatuí. Ainda em 2017, no dia 31 de maio, a Lei nº 16.429 fez com que o governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira do Doce desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”. O evento é considerado, também, uma feira de negócios, pois foca na apresentação da qualidade dos produtos de Tatuí, gerando vendas futuras e contínuas, atraindo novos clientes e promovendo a amizade.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.