Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITA É CERTIFICADA EM SÃO PAULO COM O “PRÊMIO MÁRIO COVAS – PREFEITO EMPREENDEDOR” 2017/2019

PREFEITA É CERTIFICADA EM SÃO PAULO COM O “PRÊMIO MÁRIO COVAS – PREFEITO EMPREENDEDOR” 2017/2019

Publicado em:

Capacitar para gerar renda. A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (21/05), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a certificação do “Prêmio Mário Covas – Sebrae Prefeito Empreendedor 2017/2019”, na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios. O motivo foi a profissionalização da “Feira do Doce”, que passou a ter, entre outras coisas, a formalização dos doceiros, como microempreendedores individuais, inclusive com cursos gratuitos para capacitação.

Apenas 62 prefeitos, dos 645 municípios paulistas, foram certificados. O ato solene na capital contou a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, representando o governador João Doria; presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles; e representantes dos municípios paulistas que foram certificados.

Profissionalização da Feira do Doce – Quando surgiu, em 2013, a atual Feira do Doce era chamada de “Festa do Doce”, e com a administração da prefeita Maria José, a partir de 2017, deixou de ser um evento local e informal, se transformando em um evento regional, com a formalização de todos os seus participantes. Essa transformação ocorreu com o objetivo de fomentar o empreendedorismo.

Com a profissionalização da Feira do Doce, a ampliação foi significativa não só dos expositores – que em 2013 eram 20 e em 2018 passaram a ser 51, sendo 100% formalizados – mas, especialmente, do público. Em 2013 a Feira contou com a visita de, aproximadamente, 20 mil pessoas, passando para 90 mil visitantes em 2018, atingindo, portanto, em ambos os casos, um aumento de mais de 100%, além do aumento direto na geração de renda.

A última edição da “Feira do Doce”, que ocorreu em 2018, movimentou, aproximadamente, R$ 600 mil com a venda de mais de 190 mil doces nos três dias de evento, resultando em um aumento de seis vezes mais, comparado com a primeira edição do evento, que ocorreu em 2013, ainda com o nome “Festa do Doce”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.