Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ O GRUPO DE PERCUSSÃO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ O GRUPO DE PERCUSSÃO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Publicado em:

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo grupo do gênero do país.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura Turismo, Lazer e Juventude, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí, a Abaçaí Cultura e Arte, a Padaria Onze e a COOP (Cooperativa do Consumo), convida toda a população para prestigiar mais uma edição do Projeto “Música na Praça”, neste sábado (04/05), às 11h, na Praça da Matriz.

A apresentação ficará por conta do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Luís Marcos Caldana.

Neste concerto, o grupo apresentará “Cerimonial” (Jared Spears), “M.O.S.” (Douglas Gutjhar), “Ritual do Sacrifício” (David Gillingham), “Crise de Identidade” (Michael Aukofer), “Afta Stuba” (Mark Ford), “Conversation I” (Toshio Mashima) e “Scherzo Sem Instrumentos” (William Schinstine).

Em atividade há mais de 40 anos, o Grupo de Percussão é o mais antigo grupo do gênero do país, abrindo caminho a outros conjuntos semelhantes em solo nacional. De acordo com seu coordenador, professor Luís Marcos Caldana, o grupo oferece aos estudantes a oportunidade de pesquisar e executar peças específicas para instrumentos de percussão, com consequente aperfeiçoamento dos instrumentistas, experiência de palco e vivência de uma rotina de atividades semelhantes à que o aluno encontrará no mercado de trabalho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.