PREFEITURA E LIONS CLUBE REALIZAM EVENTO “A MAGIA DE UM SONHO” PARA 15 DEBUTANTES

No sábado (23/03), o Lions Clube de Tatuí, em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social, e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), promoveu o evento "Meus 15 anos – A Magia de Um Sonho".

Na sede do clube de serviços, o evento foi um baile de debutantes para 15 meninas participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, sob a coordenação de Josefina Berti dos Santos.

As adolescentes foram selecionadas pelo CRAS através do rendimento escolar satisfatório. "Durante meses, o CRAS Leste alinhavou um trabalho socioeducativo com as famílias e com as adolescentes, através de oficinas sobre Etiqueta. Demos todo o suporte necessário às adolescentes, acompanhando-as em todas as atividades necessárias", explicou a coordenadora do CRAS.

O FUSSTAT também ofereceu duas oficinas para as meninas. Sob a orientação da colaboradora Silvia Regina Bernardes Vieira, foram duas tardes, dias 13 e 20 de março, recheadas de bate-papo, dinâmicas e orientações. A voluntária Maria Helena Gasparian também participou, dando orientações sobre comportamento em eventos sociais. As professoras e voluntárias do Centro de Capacitação da Vila Esperança, sob o comando da coordenadora Helena Ghiraldi, confeccionaram um lindíssimo bolo para a festa, acompanhado de um saboroso sorvete do Palácio do Sorvete. E, no Espaço da Beleza, sob a orientação da coordenadora Madalena de Oliveira, elas tiveram todos os mimos que uma debutante tem direito: cabelo, manicure e maquiagem.

A bela decoração do salão foi feita pelos companheiros do Lions Clube e pelo CRAS Leste. Os padrinhos, os chinelos personalizados e o jantar preparado pelo chef Alexandre, ficaram por conta do Lions Clube.

O evento também teve a participação do comércio local: Supermercado do Miltinho; Grupo Empresarial Lucemi, que gentilmente cedeu o transporte das meninas até a festa; a Mary Kay, que ofereceu a maquiagem; as roupas de gala foram cedidas por Edson Estilista; contribuíram com a decoração a Raquel Flores, a Valéria Carriel, a Gilda Schmitt, a Ascofi Contabilidade, a Hetore, o Xpres e a Elô Personalizados; a Mallala Acessórios ofereceu uma linda semi joia às adolescentes; a atração musical ficou por conta do Quinteto do Conservatório de Tatuí, sob a supervisão de Ary Araújo Júnior, além dos Dj's Renato e Jony Salles.

"A felicidade demonstrada no rosto das adolescentes que foram agraciadas com a cerimônia, é muito gratificante. E o segredo disso tudo é a união de parceiros e amigos para que esse evento acontecesse com sucesso", destacou Josefina.