Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SERESTA SERÁ O GÊNERO MUSICAL DESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

SERESTA SERÁ O GÊNERO MUSICAL DESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Grupo “Seresteiros com Ternura” foi formado no ano 2000, tendo a primeira apresentação no início de 2002.

O Projeto "Música na Praça", realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresentará neste sábado (23/03), às 11h, na Praça da Matriz, o Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo.

O grupo, formado por Godoy Nogueira, na viola, Pedro Adilson Pavanelli, no violão, Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho, Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz e no afoxé, apresentará um repertório de serestas, que muitos definem como sendo "a música da paixão".

O grupo "Seresteiros com Ternura" foi formado no ano 2000, tendo a primeira apresentação no início de 2002 embaixo de uma árvore chorão, que ficava no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, o grupo está inserido nas atividades culturais do município, se apresentando em diversos locais e festividades da cidade e da região.

Desde 2007 representa Tatuí no evento "Revelando São Paulo", com o gênero musical que tanto difunde, a seresta. Desenvolve, mensalmente, no Museu Histórico "Paulo Setúbal", o Projeto "Noite da Seresta com Ternura", que tem o intuito de formar público e fomentar a cultura por meio deste gênero musical, além de homenagear ilustres cidadãos tatuianos – projeto este que teve início em 2018.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo