Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ SEDIA DIA DE CAMPO SOBRE PECUÁRIA DE CORTE

TATUÍ SEDIA DIA DE CAMPO SOBRE PECUÁRIA DE CORTE

Publicado em:

Evento reuniu aproximadamente 60 produtores rurais de Tatuí e região, no bairro Pederneiras.

Na tarde de quinta-feira (28/02) aconteceu em Tatuí um Dia de Campo sobre Pecuária de Corte, organizado pela Casa da Agricultura Municipalizada de Tatuí, representando a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí.

O evento, direcionado para, aproximadamente, 60 produtores rurais de Tatuí e região, aconteceu no Sítio Dois Irmãos, no bairro Pederneiras, por meio do Programa Bifequali Transferência de Tecnologias, da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O zootecnista Marcelo Ribeiro de Almeida, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, e o proprietário do Sítio Dois Irmãos, Nelson Gardenal, apresentaram um estudo de caso sobre o sítio. Depois, o engenheiro agrônomo Adilson Malagutti, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, junto com Marcelo, conduziu os participantes a uma visita ao Sistema Rotacionado de Pastagens do local. O pesquisador da Embrapa também levou aos produtores rurais mais informações sobre o programa Bifequali TT, finalizando com uma troca de experiências.

O objetivo deste Dia de Campo foi fomentar o uso de pastagens rotacionadas para engorda de bovinos de corte junto aos Produtores Rurais de Tatuí e Região, capacitando-os e mostrando in loco práticas de manejo, como sistema rotacionado de pastagens, formação, manejo e adubação de pastagens, visando um aumento na rentabilidade através da obtenção de maior ganho de peso animal e maior lotação animal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo