3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA DE TATUÍ OFERECE AULAS GRATUITAS DE ZUMBA EM QUATRO BAIRROS DO MUNICÍPIO

Aulas são oferecidas gratuitamente; às segundas elas acontecem no Jardim Tóquio.

Uma mistura de ginástica aeróbica e dança latina que oferece inúmeros benefícios. Assim é a Zumba, que tem reunido diversas pessoas de segunda a quinta-feira, das 19h às 20h, em quatro diferentes bairros de Tatuí.

Todas as segundas-feiras as aulas são na antiga pré-escola do Jardim Tóquio; as terças-feiras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, situado no Jardim Santa Rita de Cássia; as quartas-feiras na Praça Ayrton Senna, situada na Vila Dr. Laurindo; e as quintas-feiras no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes.

As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e podem ser praticadas por pessoas de todas as idades, não necessitando de inscrição prévia.

De acordo com a professora de Educação Física que ministra as aulas de Zumba em Tatuí, Rosa Maria de Souza, durante 1 hora de aula é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso. “A zumba tonifica os músculos, acelera o metabolismo e emagrece, pois, trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, aumentando a queima de gordura”, ressalta. Ela ainda acrescenta outros benefícios desta prática esportiva: combate a retenção de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea; fortalece o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência desse órgão; alivia o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo; melhora a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos; melhora o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constantes; aumenta a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos; e aumenta a autoestima.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.