3. Saúde
  5. TATUÍ PROMOVE REUNIÃO COM ENFERMEIROS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE PARA INTENSIFICAR A PREVENÇÃO E O…

TATUÍ PROMOVE REUNIÃO COM ENFERMEIROS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE PARA INTENSIFICAR A PREVENÇÃO E O COMBATE À DENGUE

Mesmo com o baixo número de casos confirmados de Dengue no município, em relação a outras cidades da região, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (18/02), no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, uma reunião de intensificação nas ações de prevenção e combate à Dengue.

O encontro foi direcionado para todos os enfermeiros e agentes comunitários de Saúde das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo conduzido pelo interlocutor de Atenção Básica para Arboviroses do Departamento Regional de Saúde (DRS), Eduardo Costa Pini; pela coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes; pela diretora de Atenção Básica, Marília Bernardo; pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana Oliveira; e pela enfermeira responsável pelo Setor de Imunização, Elis Diniz.

Além de abordar a prevenção em doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, foi solicitado aos enfermeiros e agentes comunitários de Saúde para que façam durante os meses de março e abril uma intensificação nos bairros aos quais estão lotados e nas respectivas Unidades Básicas de Saúde, com o intuito de "passar um pente fino" no quesito criadouros e de orientar todos os moradores.

Em 2019 foram notificados 26 casos suspeitos da doença, 20 foram descartados, 2 foram confirmados e 2 ainda seguem aguardando o resultado. "A Dengue Tipo 2 está aí no Estado de São Paulo e nenhum município está imune. Por isso, precisamos unir para planejar, alinhar as estratégias de intensificação e agir na conscientização e no controle junto aos munícipes", destaca a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.