3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” TERÁ PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” TERÁ PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL

Equipe do Museu levará o usuário a perceber o Carnaval como uma importante manifestação cultural, apresentando sua origem e suas características ao longo dos anos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresenta o Projeto Educativo de Carnaval, que acontecerá de 19 de fevereiro a 5 de março, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Dois projetos gratuitos serão aplicados em dias alternados.

Nos dias pares, a equipe do educativo – formada por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Rose Mary Raymundo Falchin e Pedro Heilborn -, levará o usuário a perceber o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentando sua origem e suas características ao longo dos anos na cidade de Tatuí, despertando o interesse em relação as folias carnavalescas, resgatando as tradições, por meio de uma exposição fotográfica, de trechos de marchinhas e de uma oficina de confecção de máscara de Carnaval.

Já nos dias ímpares, outra equipe do educativo – composta por Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Tiyoko Tacheuchi – mostrará a cultura carnavalesca tatuiana por meio do folclore local, dando ênfase ao Cordão dos Bichos, salvaguardando a identidade cultural, os valores e as tradições, e proporcionando a criação de novos personagens para o Cordão dos Bichos, por meio de oficinas.

No período do Carnaval, o Museu "Paulo Setúbal" funcionará normalmente na segunda-feira (04/03) e na terça-feira (05/03), das 9h às 17h, estando fechado para limpeza e higienização do acervo na quarta-feira (06/03) e na quinta-feira (07/03). Para grupos é possível realizar o agendamento no período noturno, das 18h às 21h.

O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações e agendamentos pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.