3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. COMTUR REALIZA ELEIÇÃO DE SUA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019-2020

COMTUR REALIZA ELEIÇÃO DE SUA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019-2020

Wagner Eduardo Graziano foi eleito por aclamação para o seu terceiro mandato à frente do COMTUR.

Nesta terça-feira (05/02), no Centro Cultural de Tatuí, aconteceu a segunda reunião ordinária de 2019 do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), com a eleição de sua diretoria para o Biênio 2019-2020.

Todos os conselheiros interessados em presidir o Conselho poderiam manifestar seu interesse até 72 horas antes da reunião, conforme dispõe o regimento interno. Porém, o único conselheiro que manifestou o interesse foi Wagner Eduardo Graziano, que foi eleito por aclamação para o seu terceiro mandato à frente do COMTUR. Ele já presidiu o conselho nos biênios 2015-2016, 2017-2018 e agora presidirá no biênio 2019-2020.

Após ser empossado, o presidente agradeceu o apoio de todos os conselheiros, da prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, do secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, e do ex-secretário do COMTUR, João Carlos Vaz de Almeida.

A nova diretoria do conselho foi composta, também, por César Augusto de Araújo, que exercerá a vice-presidência, e por Lívia Amara Rodrigues, que irá secretariar os trabalhos.

O secretário municipal de Turismo, presente na reunião, parabenizou a posse da nova diretoria do COMTUR e, na sequência, falou sobre a programação do Carnaval 2019 – "Tatuí Folia – Samba e Alegria" e sobre a audiência pública que participou na Secretaria Estadual de Turismo, sobre os convênios assinados em 2018 com as cidades MIT's (Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) e os novos convênios que deverão ser pleiteados neste ano junto ao DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo), responsável pela administração do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.