ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “TATUHY – PASSARELA DE ALEGRIAS E ALEGORIAS” FOI ANIMADA COM MUITO SAMBA

Tempo de leitura: < 1 minuto Noite foi animada pelo Cordão dos Bichos e pelos Blocos Império do Samba e Banda do Bonde.

Na última sexta-feira (08/02), a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou, no Centro Cultural, a abertura da Exposição "Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias", como parte da programação do Carnaval 2019 "Tatuí Folia – Samba e Alegria".

A noite foi animada pelo Cordão dos Bichos e pelos Blocos Império do Samba e Banda do Bonde. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Sônia Maria Ribeiro da Silva; o vereador Alexandre Bossolan; o diretor de Cultura, Rogério Vianna; o diretor de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; o diretor do PAT, Gustavo Grando; a diretora do Pronto Socorro Municipal, Roberta Molonha; a supervisora do Ensino Fundamental, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o presidente do Cordão dos Bichos, Pedro Silva; os representantes do Bloco "Império do Samba", Regina e Berê; os representantes da Banda do Bonde, Jaime Pinheiro e Sergio Lagartixa de Oliveira; além de centenas de foliões e apreciadores da exposição fotográfica.

A exposição conta com, aproximadamente, 80 fotos, dos anos 50 e 60, pertencentes ao acervo do Museu Histórico "Paulo Setúbal", digitalizadas e restauradas por Thony Guedes. Elas mostram a tradição que Tatuí tem na festividade carnavalesca, onde grupos de amigos se reuniam e projetavam suas alegorias e depois desfilavam pelas ruas da Cidade Ternura.

A visitação gratuita pode ser feita até o dia 05 de março, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

A programação completa do Carnaval 2019 está disponível no site da Prefeitura de Tatuí: http://bit.ly/2S8oXNQ.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :