3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. REUNIÃO ESTABELECE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O CARNAVAL 2019 EM TATUÍ

REUNIÃO ESTABELECE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O CARNAVAL 2019 EM TATUÍ

Foi apresentado o croqui do evento e entregue aos participantes a programação completa das festividades carnavalescas da cidade.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou nesta terça-feira (05/02) uma reunião sobre as ações estratégicas nas áreas de segurança pública, saúde e fiscalização que deverão ser adotadas durante as festividades do Carnaval 2019 "Tatuí Folia – Samba e Alegria".

Participaram do encontro o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; a comandante da 2º Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), capitão P. M. Bruna Martins; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Antonino José Rodrigues da Costa; o diretor municipal de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo; a diretora municipal de Atenção Básica da Saúde, Marília dos Santos Bernardo; a farmacêutica, Aline Tochinski de Camargo; o fiscal municipal, José Rafael da Costa; o representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Jorge Soares; o conselheiro tutelar, Wilian Alexandre Nunes da Silva; e os agentes municipais de Turismo, Rafael Halcsik Coutinho e Jean Vinicios Sebastião.

Na ocasião foi apresentado o croqui do evento e entregue aos participantes a programação completa das festividades carnavalescas da cidade. O secretário Cassiano salientou que os principais eventos do Carnaval vão acontecer na Praça da Matriz, com quatro dias de folias, sendo dois bailes carnavalescos, duas matinês infantis, encontros de blocos, participação do Cordão dos Bichos, animação de DJ e show ao vivo com a Banda Balakubaka e com André Pupe e Banda.

Ficou decidido que as ações estratégicas para a segurança do Carnaval contarão com grades de contenção móvel para delimitar a Praça da Matriz, onde será feito um controle de acesso para proibir a entrada de vasilhames de vidro e de ambulantes, que deverão ficar na área externa do recinto, já que a Praça de Alimentação será em prol das entidades assistenciais do município. A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará uma ambulância para ficar de plantão durante os eventos e realizará uma campanha de prevenção as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Na Praça da Matriz deverá ser montada uma tenda de apoio, para servir como base das áreas de segurança pública, saúde e fiscalização durante os dias do Carnaval, onde, além do zelo pelos foliões, será prezado a segurança e a organização dos festejos.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).