3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM BLOCOS E GRUPOS PARA ORGANIZAR O CARNAVAL 2019

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM BLOCOS E GRUPOS PARA ORGANIZAR O CARNAVAL 2019

Blocos e grupos carnavalescos já estão se reunindo para definição do Carnaval 2019.

Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou na tarde de quarta-feira (16/01), no Centro Cultural, uma reunião com os dirigentes das agremiações tatuianas para alinhar os trabalhos e preparativos do Carnaval 2019 no município.

Estiveram presentes representantes do Cordão Folclórico Tatuiense (tradicionalmente conhecido como Cordão dos Bichos de Tatuí), do Bloco do Bonde, do Bloco do Banga (Bangalô), do Bloco do Clube de Campo, do Bloco Unidos da Americana, do Bloco do Vagalume, da Império do Samba, do evento Carnarock Dama de Ferro e do Grupo Elos LGBTI.

O secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, anunciou aos grupos carnavalescos que a programação oficial do evento deste ano será totalmente definida, provavelmente, no início do mês de fevereiro. Ele adiantou que os eventos que já estão pré-definidos são: exposição de fotos de antigos carnavais, ensaios abertos, esquentas na Praça da Matriz, Folia no Céu e o tradicional Pré-Carnaval de Americana, que foi resgatado em 2017 pela atual gestão a pedido dos moradores do bairro.

"No período de 2 a 5 de março a ideia é organizar quatro dias de folia, com duas noites de encontro de blocos, duas noites de baile carnavalesco e duas matinês infantis na Praça da Matriz. Porém, a programação oficial será anunciada em breve com mais detalhes, pois neste momento estamos na fase de coleta das informações necessárias para que os técnicos da área de Cultura e Turismo da Prefeitura possam estudar a logística necessária e formatar a programação com datas e horários oficiais", destacou Cassiano. Ele ainda ressaltou que, apesar do Carnaval ser uma expressão cultural, artística e folclórica do povo, é preciso prezar muito a segurança e a organização dos festejos.

Nesta reunião, também foi distribuída aos blocos uma ficha de inscrição, para que possam participar do Encontro de Blocos, que deverá ser preenchida e entregue até a próxima sexta-feira (25/01), no Departamento Municipal de Turismo, situado na Praça Marinho Guedes, nº12, Centro.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.