3. Obras e Infraestrutura
  5. PROGRAMA ASFALTO NOVO TEM OBRAS EM DUAS REGIÕES DE TATUÍ

PROGRAMA ASFALTO NOVO TEM OBRAS EM DUAS REGIÕES DE TATUÍ

Nova rua Juvenal de Campos, na altura do bairro Santa Cruz, já está recapeada e sinalizada.

O programa "Asfalto Novo", lançado em dezembro pela Prefeitura de Tatuí e que prevê obras de pavimentação e recapeamento a quase 30 vias públicas do município, teve começo no início deste mês, com o recapeamento das ruas Juvenal de Campos, Santa Cruz, XV de Novembro e Prudente de Moraes, na região do bairro Santa Cruz. Nos próximos dias, será também recapeada a Avenida Donato Flores, no bairro Valinho.

Outra frente de trabalho iniciada é no Jardim Santa Rita de Cássia. Está sendo pavimentada a rua Porfírio de Campos Pedroso, que ainda não havia recebido asfalto. No bairro, a Prefeitura de Tatuí ainda deverá recapear toda a extensão da rua Benedito Nunes.

Trecho de mão única – Desde segunda-feira (14/01), um trecho sentido bairro/centro da Rua Juvenal de Campos, entre o início da Avenida Donato Flores até a esquina da Rua Coronel Guilherme, no fundo da Igreja Santa Cruz, passará a ser mão única.

A medida foi tomada pelo Departamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí devido ao aumento do fluxo de veículos no local e já recebeu toda a sinalização horizontal e vertical. De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, o local é uma via de escoamento para veículos de grande porte, especialmente caminhões de carga e descarga, desviarem da região central da cidade, por isso a alteração na mão de direção.

Novas frentes de trabalho – No Jardim Lucila, a Prefeitura de Tatuí começou uma nova frente de serviço, de drenagem, nas proximidades do CIE (Centro de Integração Esportiva), na rua Eulálio Arruda Mello. No Jardim Wanderley, o serviço de pavimento com lajotas segue na rua Tomas Machado Júnior e a Secretaria de Obras e Infraestrutura já está abrindo uma nova frente de trabalho na rua Lauro Martins de Proença. A Operação Tapa Buracos está sendo realizada no Jardim Tóquio e Morro Grande.

Recentemente, a Prefeitura de Tatuí recapeou duas ruas na Vila São Cristóvão (ruas Mario Baiardi e Alberto Vitali), Chácara Junqueira (rua Dr. Gualter Nunes) e Vila Dr. Laurindo (trecho da rua Alberto dos Santos).

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO, “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO (26/10)

No palco, a animação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

MÓDULO “ENCONTROS COM ESCRITORES”, DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”, É REALIZADO PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM TATUÍ

A escritora Taiasmin Ohnmacht fala sobre o seu livro “Uma chance de continuar”, que explora o tema da viagem no tempo a partir da perspectiva da experiência negra.