3. Saúde
  5. MAIS DE 2 MIL CRIANÇAS RECEBEM BRINQUEDOS DO PROJETO SAMU SOLIDÁRIO 2018 NO NATAL

A tradicional carreata do SAMU Solidário foi na sexta-feira, 21 de dezembro: ela saiu da Base do SAMU Tatuí, em direção ao bairro Congonhal, onde foi feita uma linda festa para 500 crianças.

Por mais um ano, mais de 2 mil crianças tatuianas tiveram um Natal mais feliz, com direito a brinquedos, saquinhos de doces e sorvetes. Graças ao Projeto SAMU Solidário, organizado pelos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Tatuí, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

O projeto contou com a parceria da comunidade, de empresas e órgãos de segurança militar e civil, da venda de pizzas, bolinhos de frango, rifas, e camisetas e chinelos personalizados do SAMU durante o ano todo para arrecadar dinheiro, da doação de biscoitos de polvilho, pães e refrigerantes, da participação dos alunos do Colégio C.E.N.E.P. (Colégio Estação Núcleo Educacional Profissionalizante), além do apoio da Prefeitura Municipal, da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar do Estado de São Paulo, do Posto de Bombeiros de Tatuí, do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, da CCR SPVias, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Xpres Tatuí, da Funerária Moreno, dos Heróis da Alegria Tatuí, de familiares dos funcionários do SAMU e de voluntários. "Nesta edição tivemos um diferencial: um maior número de órgãos, empresários e comerciantes participando conosco, o tradicional Papai Noel do SAMU e o Papai Noel Azul da Guarda Civil Municipal, acompanhado dos Heróis da Alegria e da personagem humorística Nina Cover, do programa 'A Praça é Nossa'", conta a coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares.

As entregas para as crianças começaram nos dias 09/12 e 20/12, no Jardim Novo Horizonte, com direito a Casa do Papai Noel, doces, cachorro quente, refrigerante e brinquedos. A tradicional carreata do SAMU Solidário foi na última sexta-feira (21/12): ela saiu da Base do SAMU Tatuí, com ambulâncias, Papai Noel, caminhão do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Mobilidade Urbana, famílias dos funcionários do SAMU e todos os envolvidos no projeto em direção ao bairro Congonhal, onde foi feita uma linda festa para 500 crianças. Depois, a Caravana passou pelo Pronto Socorro Municipal e pela Pediatria da Santa Casa, onde os internos também receberam as doações e muita alegria. A festa continuou no domingo (23/12), nos bairros São João, Enxovia e água Branca, com o total de 500 crianças atendidas.

"Agradecemos a todos que nos ajudaram. As arrecadações foram tantas que doamos brinquedos que sobraram para outros projetos do município", comemora Cássia. Ela ressalta que o Projeto também levou cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, que o SAMU identifica no decorrer de suas ocorrências.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).