3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO, DO BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ, BENEFICIA 319 FAMÍLIAS

Entrega das cestas natalinas beneficiou 319 famílias.

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Tatuí realizou na última semana, entre os dias 18 e 21 de dezembro, a distribuição de cestas natalinas para 319 famílias beneficiadas pelo Banco e que são cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente em duas das distribuições, ao lado do secretário Célio Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente), e ficou bastante emocionada com a recepção da população.

Foi a Campanha Natal Solidário, uma iniciativa da diretora do Banco de Alimentos, Débora Camargo, e da estagiária de Serviço Social, Gabriela Ramos de Souza, com o objetivo de proporcionar uma ceia de Natal digna para as famílias com menos recursos, através do apoio e da parceria de comércios, empresas, unidades bancárias e pessoas físicas.

As cestas tinham frango, panetone, macarrão, molho de tomate, bolachas, balas e até brinquedos. “Enviamos ofícios para as empresas e com a ajuda de muitos conseguimos montar essas cestas. Agradecemos aos parceiros Frigorífico Zancheta, Padaria Mano a Mano, Colégio Objetivo e pessoas da sociedade civil que fizeram as doações”, ressalta Débora.

As primeiras 82 famílias beneficiadas foram do CRAS Sul, situado no Jardim Santa Rita de Cássia. No dia 19/12, no Banco de Alimentos, foi feita a entrega de 134 cestas de Natal, para famílias do Jardim Tóquio, Vila Esperança, CDHU, Jardim Rosa Garcia, Jardim Tomás Guedes. Na quinta-feira (20/12) 14 famílias do Jardim Gonzaga e mais 29 da Vila Angélica também receberam os kits natalinos. E no dia 21/12, sexta-feira, foi a vez das famílias do Jardim Europa receberem suas cestas. No mesmo dia, o Banco de Alimentos foi até a casa de mais 12 famílias, que recebem alimentos semanalmente em suas residências e não tem condições de ir retirar as mesmas.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.