3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA ANUNCIA 4 LOTES DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA QUE SOMAM R$ 10 MILHÕES

PREFEITURA ANUNCIA 4 LOTES DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA QUE SOMAM R$ 10 MILHÕES

Evento aconteceu no Paço e reuniu autoridades municipais e o deputado federal Samuel Moreira.

Na segunda-feira (17/12), a Prefeitura de Tatuí realizou no Paço Municipal, uma solenidade para marcar as assinaturas das ordens de serviço para quatro novos lotes de obras públicas, ligada ao setor de infraestrutura.

A cerimônia foi conduzida pela prefeita Maria José Vieira de Camargo que assinou as ordens de serviço com as empresas vencedoras da licitação, autorizando as construtoras a já começarem os serviços.

O convênio é com a agência Desenvolve SP, do Governo do Estado. O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

A solenidade teve a presença do deputado federal Samuel Moreira (PSDB), do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretários municipais, vereadores e empresários representantes das construtoras, além da imprensa local.

Conforme anunciado, o primeiro lote de obras é da JPMIG Construtora Eirele – ME, somando R$ 1.705.837,02 e prevendo pavimentação com lajotas. Os serviços devem ser realizados nas ruas do Distrito de Americana: Joaquim Lourenço, José Marques, José Picchi, João ângelo Orsi, Adolfo Assunção e nas quatro ruas projetadas. Ainda fazem parte do primeiro grupo de obras duas ruas do Jardim Novo Horizonte: Oscar Hoffman e Benedita Maria Silva, que também serão pavimentadas com lajotas.

A empresa responsável pelo segundo lote de obras, com investimento de R$ 2.673.419,48, é a Júlio & Júlio Ltda. O contrato prevê recapeamento nas vias Juvenal de Campos, 15 de Novembro, São José, Antônio Ferreira de Albuquerque, Donato Flores, Chiquinha Rodrigues e Santa Cruz, Benedito Nunes, Dr. Francisco de Camargo Penteado, Boaventura Jacob Hessel, Dr. Antônio Jarbas Veiga de Barros, travessa Francisca Vieira de Camargo Farah, Victória dos Santos Gomes, Prudente de Moraes, Mamede José Coelho, Porfírio de Campos Pedroso, ângelo Poles, Jaqueline Poles e Santo Antônio.

O terceiro lote, com investimento de R$ 977.674,86, indica obras de drenagem no Jardim Wanderley, no Jardim Bela Vista e nas proximidades do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), em construção no Jardim Lucila e nas proximidades da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A empresa responsável, vencedora da licitação pública, é a Vanguarda Construtora e Serviços de Construção Viária Ltda.

O último lote de obras, que soma R$ 2.774.991,88, prevê a duplicação de um novo trecho da Marginal do Manduca, com pavimento novo, pista de caminhada, guias e sarjetas. Este novo trecho seguirá da Vila Dr. Laurindo até a rua Chiquinha Rodrigues. A empresa responsável é a Construtora Madri Ltda.

A prefeita Maria José falou aos presentes que as obras fazem parte de um planejamento visando à melhoria da cidade, na infraestrutura. "Quando assumi a Prefeitura em 2017, eu tinha uma missão, que é entregar, em 2020, uma cidade melhor que aquela que eu peguei, uma cidade melhor para se viver e para se trabalhar. E, fazendo um balanço deste ano, posso dizer que mais de 80% do meu plano de governo já está concluído. Avançamos muito. Tínhamos três pontes no chão, ruas esburacadas e uma cidade com muitos problemas, mas fomos caminhando. Hoje, a gente pode ver uma Tatuí melhor", disse a prefeita.

"Queria também agradecer ao deputado Samuel Moreira. Tudo isso a gente conseguiu com a colaboração dele. Estes R$ 10 milhões vêm dar continuidade a este nosso projeto. Então, 2019 nós vamos iniciar com muito trabalho. Tenho certeza que Tatuí será um canteiro de obras", declarou a chefe do Poder Executivo.

Centro Cirúrgico – O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Tatuí, que está sendo reformado, ganhará novos equipamentos. Recursos de R$ 600 mil, conquistados pelo deputado federal Samuel Moreira, foi liberada no início da semana e depositada na conta da Prefeitura.

A liberação do recurso foi anunciada durante a cerimônia de assinatura das ordens de serviços das obras conquistas por meio da linha de crédito do Desenvolve SP.

O ex-prefeito Gonzaga destacou que o deputado federal tem atendido aos pedidos e colaborado com o município de Tatuí, intercedendo na busca de recursos e verbas que possam ser investidos da cidade. Na semana passada, uma comitiva de Tatuí foi recebida pelo secretário estadual da Saúde, Marco Antonio Zago. Inclusive, esteve na pauta a inclusão da cidade no projeto "Santa Casa Sustentável".

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).