Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. POLO DA UNIVESP EM TATUÍ REALIZA APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR DO CURSO DE PEDAGOGIA

POLO DA UNIVESP EM TATUÍ REALIZA APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR DO CURSO DE PEDAGOGIA

Publicado em:

Apresentações dos projetos aconteceram no auditório da FATEC local.

Na segunda-feira (26/11), no auditório da Fatec Tatuí, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Tatuí realizou um evento de apresentação do Projeto Integrador.

O Projeto é uma atividade para nota nas áreas das disciplinas do currículo dos quatro cursos de Graduação EAD da Univesp, entre eles Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Gestão Pública e Pedagogia. O propósito, de acordo com o coordenador pedagógico do polo Tatuí, professor Willians Vieira Sales, é fazer com que os graduandos se apropriem do exercício da profissão de maneira prática, dos problemas existentes na sociedade dentro de suas respectivas áreas e que, uma vez cientes da problemática encontrada e/ou compartilhada entre os grupos, apresentem criatividade na solução ou minimização dos problemas, que tenham visão renovadora, atual e para o futuro.

No evento, o curso de Pedagogia foi o foco da apresentação, pois tem a mediadora de ensino da Univesp, Olini Gioconda Dalmásio, no polo local. Foram apresentados quatro projetos, de quatro grupos, sendo cada grupo formado por pelo menos quatro estudantes e no máximo oito. Eles buscaram as problemáticas para o Projeto Integrador em escolas de Tatuí e em uma escola do município de Quadra. "A base do Projeto foi pesquisa in loco, junto à equipe gestora das escolas e ao grupo docente, dos problemas mais evidentes em relação aos alunos ou à comunidade escolar. Levantados os dados para a análise, os graduandos buscaram soluções objetivadas com o apoio teórico dos módulos em estudo e associadas a uma base tecnológica", explica Willians.

Os projetos foram apresentados em slides e banneres com os seguintes temas: "A Organização no Ambiente Escolar: Local de Acolhimento ao Estudante", pesquisa feita junto à EMEF "Profº. Magaly Azambuja de Toledo", de Tatuí; "O Uso da Robótica Educacional para Ensino da Multiplicação", pesquisa feita junto à EMEF "Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol", de Tatuí; "A Importância da Participação da Família na Vida Escolar das Crianças", pesquisa feita junto à EMEF "Profº. Eunice Pereira de Camargo", de Tatuí; "Tecnologias na Escola: Abordagem Tridimensional", pesquisa feita junto à EMEF "Prof. João Inácio Soares", de Quadra.

Estiveram presentes no evento, além dos graduandos e dos respectivos diretores das escolas onde os projetos foram desenvolvidos, a secretária municipal de Educação professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, o vice-diretor da Fatec Tatuí professor doutor Anderson Luís de Sousa, o coordenador pedagógico do polo Univesp Tatuí professor Willians Vieira Sales, a coordenadora pedagógica do Polo Univesp de Araçoiaba da Serra professora Edileusa Lopes da Silva Moraes e a coordenadora pedagógica do Polo Univesp de Capela do Alto Janaina Maria de Moraes. Após o término das apresentações foi oferecido um coffee break pelas padarias Quinze e Onze, pela Deli da Lu e pela Cantina da Fatec Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo