3. Educação
  5. ALUNOS DO PROGRAMA FUTURO CIENTISTA PARTICIPAM DE 2ª AVALIAÇÃO DE PROJETOS

ALUNOS DO PROGRAMA FUTURO CIENTISTA PARTICIPAM DE 2ª AVALIAÇÃO DE PROJETOS

Na terça-feira (20/11) os 22 projetos científicos dos alunos participantes do Programa Futuro Cientista, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Tatuí e a UfsCar (Universidade Federal de São Carlos), campus Sorocaba, participaram de uma segunda fase de avaliações.

No auditório "Maurício Loureiro Gama", do Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam), mais de 70 alunos das quatro Escolas Municipais de Ensino Fundamental participantes do programa na cidade – EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva" (Nebam), EMEF "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol" e EMEF "Profº Maria Helena Machado" -, apresentaram seus projetos com tema livre nas diversas áreas do conhecimento.

De acordo com a coordenadora do Programa "Futuro Cientista" em Tatuí, Andressa Ribeiro Leite, os alunos responderam a algumas perguntas básicas sobre as pesquisas que realizaram, tais como: o que é; por que decidiram fazer este trabalho; quais são as soluções para a sociedade; qual a metodologia usada; quais os fenômenos envolvidos no sistema; qual o contexto histórico do trabalho; e o quais as perspectivas para o futuro. O diretor do Programa, Fábio de Lima Leite, também esteve presente e fez perguntas aos alunos.

"Aproveitamos a oportunidade para um agradecimento especial aos diretores e diretoras das escolas que participam do Programa, por todo apoio. Agradecemos, também, nossas coordenadoras locais, que auxiliam no desenvolvimento do trabalho durante o ano todo, a Satya Carriel da EMEF "Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol", a Lilian Toro da EMEF "Profº Maria Helena Machado", a Silvia Costa da EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo" e a Rose Assaf do Nebam", conclui Andressa.

Os resultados dessa avalição só serão divulgados depois que os trabalhos de todas as cidades que fazem parte do Programa Futuro Cientista forem avaliados também. Os melhores clubes de ciências de todas as cidades serão chamados para apresentar seus trabalhos no Encontro Regional de Futuros Cientistas, quando os vencedores serão anunciados.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.