3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. OFICINA DE BALLET DA PREFEITURA SE APRESENTARÁ, PELA PRIMEIRA VEZ, NO TEATRO DO CONSERVATÓRIO

A Oficina de Ballet conta com a participação de 300 crianças de 3 a 12 anos de idade.

Pela primeira vez a Oficina de Ballet da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí apresentará o espetáculo "O Mundo Encantado das Bailarinas" no Teatro "Procópio Ferreira", do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos", que será na próxima quarta-feira (28/11), a partir das 20h30.

O espetáculo contará com 12 apresentações da Oficina de Ballet e 3 apresentações de Jazz e Sapateado do Teatro de Dança Rosinha Orsi, sendo: "Jardim das Borboletas"; "Arco-íris"; Teatro de Dança Rosinha Orsi – Coreografia "Naked"; "Uma Verdadeira Fantasia"; "A Magia de uma Fada"; "Teddy Bears"; Teatro de Dança Rosinha Orsi – Coreografia "Hora do Chá"; "Palhacinhas"; "Magicamente Bailarina"; "A Vida é um Sonho"; Ballet de repertório – "Variação feminina Paysant"; "Pipocas"; "Pontas e Pontinhas"; Teatro de Dança Rosinha Orsi – Coreografia "Chapeleiro Maluco"; e Jazz – "Shake It Off".

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, as apresentações são feitas todos os anos para celebrar o final das aulas de ballet, porém nunca foi exibido no Teatro "Procópio Ferreira". "Esse ano, contamos com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do diretor executivo do Conservatório de Tatuí, regido pela Abaçaí Cultura e Arte, Ari Araújo Junior, e conseguimos o tão sonhado espaço, sem custos para os pais e com ingressos gratuitos", afirma o secretário.

Atualmente, a Oficina de Ballet conta com a participação de, aproximadamente, 300 crianças de 3 a 12 anos de idade. As aulas, ministradas pela professora Andrea Luise, acontecem no Departamento de Esportes e na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes. As oficinas são totalmente gratuitas.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.