BANDA LIRA SÃO JOÃO, DE PIEDADE, SERÁ A ATRAÇÃO DO PRÓXIMO “MÚSICA NA PRAÇA”

Neste sábado (24/11), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, apresentará a Banda Sinfônica Lira São João, de Piedade, sob a regência do maestro Sérgio de Oliveira, conhecido como Lagartixa.

A Banda é formada por professores e alunos do Conservatório Musical "Davino Tardelli da Silva" e conta com 44 integrantes. Ela faz parte da Associação Musical Lira São João, mantenedora deste Conservatório de Piedade, que tem como maestro titular Bruno Cardoso dos Santos. O grupo tem se apresentado no cenário musical com um repertório diversificado e mantendo a sua tradição com Marchas e Dobrados junto as obras de características sinfônicas.

No repertório para esse concerto no "Música na Praça", a Banda Sinfônica Lira São João executará Dobrados como Batista de Mello e Aviação Embarcada, e Marchas como Washington Post, além de música popular brasileira e um elaborado repertório sinfônico, destacando a Obra "Lord Tullamore", do compositor Carl Wittrock, e o sucesso dos anos 90 "Interplay for Band", de Ted Huggens.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Neste ano, o Projeto teve início em 10 de março e se renovou com a realização das Provas Abertas da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que são realizadas bimestralmente na Praça da Matriz.