3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ SEDIA CURSO EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E O…

BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ SEDIA CURSO EM PARCERIA COM O SINDICATO RURAL E O SENAR

Curso foi ministrado pela instrutora do SENAR/SP Maria Cristina Meneghin, biomédica e doutora em Alimentos e Nutrição.

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, sediou o curso "Higiene, Manipulação e Produção de Alimentos Minimamente Processados", realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SP) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).

Com carga horária de 16 horas, o curso aconteceu nesta quinta e sexta-feira (08 e 09/11) e foi ministrado pela instrutora do SENAR/SP Maria Cristina Meneghin, biomédica e doutora em Alimentos e Nutrição.

Destinado para uma turma de oito alunos, que são pequenos produtores rurais de Tatuí, o curso teve o objetivo de capacitá-los para a produção de produtos minimamente processados de origem vegetal, agregando valor a esses alimentos. O curso abrangeu, também, conhecimentos sobre a matéria prima, a legislação, os aditivos e coadjuvantes alimentares usados no processamento mínimo de vegetais, as etapas do processamento mínimo de vegetais e como fazer processamento mínimo de vegetais folhosos, raízes, frutos e inflorescências.

De acordo com a instrutora do curso, Maria Cristina Meneghin, o Banco de Alimentos de Tatuí foi escolhido pelo Sindicato Rural e pelo SENAR/SP para sediar as aulas por ter uma estrutura completa de cozinha e espaços distintos específicos para cada etapa do alimento, tais como acondicionamento, limpeza e manipulação.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.