Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA TERÁ EVENTO “VIRADA INCLUSIVA – PARTICIPAÇÃO PLENA”

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA TERÁ EVENTO “VIRADA INCLUSIVA – PARTICIPAÇÃO PLENA”

Publicado em:

Evento, recheado de atividades, será de 27 de novembro a 2 de dezembro, em Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).

A "Virada Inclusiva – Participação Plena" é organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo desde 2014, conforme a Lei nº. 15.424. Ela foi idealizada para dar maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, além de comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1992.

Em Tatuí, as atividades da Virada Inclusiva – Participação Plena acontecerão de 27/11 a 02/12 e terão a participação das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social, de Educação, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, além de parceiros importantes, como o SESI, a Escola Técnica "Dr. Gualter Nunes", a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A I Mostra Arte & Inclusão, no Museu Histórico "Paulo Setúbal", acontecerá de 27/11 até 02/12, sempre das 9h às 17h, com entrada franca. Serão três exposições que farão parte da Mostra. Uma será com a produção dos alunos da APAE, intitulada "Pela Lente dos Meus Olhos". A outra exposição "Trabalhos Manuais e Artísticos Desenvolvidos pelos Alunos do AEE – Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação", será com a produção dos alunos das Escolas Municipais "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol", "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol" e "Prof. José Galvão Sobrinho". E a terceira exposição será produzida pelo SESI Tatuí, com o tema: “Aprendendo a romper barreiras”.

Já no dia 01/12, sábado, das 8h às 12h, na Praça da Matriz, um grande evento envolverá diversas pessoas, com cinco stands sobre variados temas. No stand 1, o SESI fará a dinâmica "Desafio dos Sentidos", com uma abordagem de inclusão da pessoa com deficiência em atividades de rotina. O outro stand será sobre Saúde Bucal, com a Escola Técnica "Dr. Gualter Nunes". A Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB fará no stand 3 a distribuição de material informativo e orientação a comunidade. Já o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a APAE de Tatuí farão uma Oficina Sensorial no stand 4. E, no stand 5, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social promoverá uma campanha de orientação sobre a importância da atualização no Cadastro único (Cadúnico) e BPC (Benefício de Prestação Continuada).

No mesmo evento, o Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí estará com a Campanha "é só um minutinho", uma ação de conscientização à comunidade sobre a importância de respeitar as vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo