Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PERMANECE EM CARTAZ NO MUSEU A EXPOSIÇÃO ILUSTRES TATUIANOS, EM HOMENAGEM AO RADIALISTA E PROFESSOR…

PERMANECE EM CARTAZ NO MUSEU A EXPOSIÇÃO ILUSTRES TATUIANOS, EM HOMENAGEM AO RADIALISTA E PROFESSOR WILSON BERTRAMI

Publicado em:

Com entrada franca, exposição está em cartaz de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Com o intuito de cumprir a sua vocação de salvaguardar a história de ilustres cidadãos tatuianos, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, homenageia neste mês o professor Wilson Bertrami.

Até o dia 22 de novembro, a exposição/homenagem ao professor estará aberta à visitação, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail mhpstatui@gmail.com

Wilson Bertrami – Nascido em 1º de julho de 1927, é professor aposentado e casado com Cecília Netto Guidoni Bertrami desde 1950. Aos 92 anos recebeu o título de Cidadão Tatuiano, conferido pela douta Câmara Municipal de Tatuí.

Wilson começou seus ensinamentos educacionais na Unidade Escolar "Eugênio Santos", depois passou pela Escola Técnica Getúlio Vargas, de São Paulo, Escola Sales Gomes, de Tatuí, Escola de Comércio de Tatuí e se formou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí (ASSETA).

Iniciou suas atividades lecionais em 1948, tendo atuado em diversas Unidades Escolares, tais como: Escola Técnica Sales Gomes, Escola Estadual Barão de Suruí, Colégio Objetivo, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, Escola Técnica "Fernando Prestes", de Sorocaba, entre outras.

Atualmente milita como produtor e apresentador de programas musicais pela Rádio Notícias de Tatuí, onde carinhosamente é chamado de "Vô". O professor Wilson apresenta, aos sábados, o "Almoço Musical" e a "Estação Saudade", divulgando trabalhos feitos por músicos tatuianos.

Ele considera o povo tatuiano ordeiro, trabalhador, comunicativo, alegre e acima de tudo seresteiro. Segundo registro da Casa de Bimbo, "Em 1942/43 todo sábado à noite, lembra, que se reunia na Praça da Matriz, para uma Noite de Seresta. E Tatuí, era repleta de festividades, tinha 03 grandes cinemas (São Martinho, Santa Helena e São José), 03 grandes clubes, onde recorda (o Tatuiense, atual Centro Cultural – Alvorada Clube; o Recreativo, atual Casas Pernambucanas). A Praça da Matriz tinha quatro passeios circulares e Tatuí tinha sete bandas de música e havia a Retreta".

Apaixonado por música e tendo em sua vida a filosofia de espalhar a felicidade foi, no passado, cantor das serestas e serenatas pelas ruas da sua querida Tatuí. O Seresteiro é um apaixonado pelo cantar e sempre diz as frases "Quem canta seus males espanta" e "Quem chora seus males consola".

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo