3. Governo
  5. SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DO CURSO “PREPARAÇÃO PARA CERTIFICAÇÃO DE CPA-10”

Nos dias 23 e 24 de outubro Tatuí recebeu o curso "Preparação para Certificação de CPA-10", promovido pela Infinity Asset, com apoio do TATUIPREV (Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí) e da APEPREM (Associação Paulista de Entidade de Previdência do Estado e dos Municípios).

O curso aconteceu na Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE) e contou com a participação de 33 servidores públicos das cidades de Tatuí, Cerquilho, Embu das Artes, Igaraçu do Tietê, Rafard, Regente Feijó, Santo André, Salto de Pirapora, Sorocaba, Valinhos e Votorantim.

O principal objetivo do curso foi propiciar a qualificação e o aprimoramento dos gestores e profissionais dos Regimes Próprios de Previdência Social. A certificação dos profissionais responsáveis pela gestão dos investimentos dos recursos previdenciários é obrigatória, e consta como requisito de regularidade junto à Secretaria de Previdência Social, do Ministério da Fazenda.

Para o presidente do TATUIPREV, Markus Henrique Tavares G. Silva, que assumiu a Diretoria Regional Central da APEPREM (Triênio 2018-2021), "este é um passo importante para o fortalecimento e a disseminação da cultura financeira entre os servidores, com vista a qualificá-los e prepará-los para ocupar os quadros dos Regimes próprios de previdência e respectivos conselhos. Vamos promover em Tatuí e na região cursos e eventos que qualifiquem os servidores, e prepare uma geração de gestores comprometidos e qualificados".

CPA-10 – A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Ela é destinada a profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

A ANBIMA é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro no setor de distribuição de produtos de investimento, com mais de 2400 mil certificações emitidas.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.