3. Educação
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS 55 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes.

Na noite de quinta-feira (18/10), a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura de duas turmas do projeto "Brincar e Cantar, é Só Começar".

Ao todo, 55 profissionais da Educação, entre professores e monitores de Creches, concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

Foram dez encontros, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares.

Os temas abordados no projeto foram: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Ideal e Real; Resgate das Brincadeiras Antigas; Resgate dos valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Bonecos de meias, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); Oficina de Brinquedos; Percepção Som/Silêncio.

As turmas também realizaram um estágio no evento de Dia das Crianças, que foi realizado na Praça da Matriz no dia 12 de outubro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.