PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS 55 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Na noite de quinta-feira (18/10), a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou a formatura de duas turmas do projeto "Brincar e Cantar, é Só Começar".

Ao todo, 55 profissionais da Educação, entre professores e monitores de Creches, concluíram o curso e receberam o certificado no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes.

Foram dez encontros, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares.

Os temas abordados no projeto foram: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Ideal e Real; Resgate das Brincadeiras Antigas; Resgate dos valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Bonecos de meias, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); Oficina de Brinquedos; Percepção Som/Silêncio.

As turmas também realizaram um estágio no evento de Dia das Crianças, que foi realizado na Praça da Matriz no dia 12 de outubro.