Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUSSTAT REALIZA CINCO FORMATURAS NESTA SEMANA

FUSSTAT REALIZA CINCO FORMATURAS NESTA SEMANA

Publicado em:

FUSSTAT realizou a formatura de cinco turmas, em diferentes Centros de Capacitação, totalizando 56 pessoas; Esmalteria foi uma das turmas.

Nesta semana, dias 24 e 25 de setembro, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), por meio dos seus cursos de capacitação gratuitos, realizou a formatura de cinco turmas, em diferentes Centros de Capacitação, totalizando 56 pessoas.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo participou das solenidades da segunda-feira, dia 24/09, ao lado da presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, e das coordenadoras, conselheiras e voluntárias. No Centro de Capacitação do Santa Cruz foram 12 formandos do curso de Panificação com a professora Mara. Na Vila Angélica foram 9 formandas do curso de Esmalteria com a professora Ivani. E, mais 12 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de Tortas com a professora Lia, no Projeto Cozinha Solidária. "Os cursos do FUSSTAT geram renda e ajudam no sustento das famílias, transformando a vida das pessoas, dando a todos mais autoestima e condições de progredir no mercado de trabalho, mesmo que no início, informalmente", destacou a prefeita.

Já na terça-feira (25/09), foram mais duas formaturas. No Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga receberam os certificados de conclusão do curso de Bolo Confeitado, com a professora Janete, 11 alunos. Depois, foi a vez dos 12 alunos da professora Mara, do curso de Panificação do Centro de Capacitação da Vila Esperança.

"Até o momento 56 famílias foram beneficiadas com os certificados dos nossos cursos gratuitos, que atendem a quem se propõe a se qualificar para o ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. E muitas outras, em breve, também serão. Parabéns a todos!", comemorou a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.