3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ARTE PELA VIDA

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ O CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ARTE PELA VIDA

Apresentação será do concerto “Ritmos do Brasil”.

Neste sábado (22/09), às 11h, a Praça da Matriz receberá mais uma vez o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, com a apresentação do concerto “Ritmos do Brasil”, produzido pelo Centro de Desenvolvimento Social Arte Pela Vida, de Tatuí.

A apresentação das crianças atendidas no projeto, com idades entre 7 e 15 anos, é o resultado das oficinas em grupo, coordenadas por Rodrigo Sacco. O concerto trará a pesquisa de ritmos regionais e folclóricos, responsáveis pela composição da música brasileira, dentre eles o coco, a ciranda e o maracatu.

Arte pela VidaO Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida foi fundado em setembro de 2003 e é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que tem certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedida pelo Governo Federal. Atualmente, desenvolve um trabalho social com 74 crianças de Tatuí, ministrando oficinas de violão, percussão, musicalização infantil e cidadania.

O objetivo do Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida é levar para as crianças e adolescentes a oportunidade de participar efetivamente de atividades artístico-culturais, que complementem a educação formal, favorecendo o crescimento integral e a promoção da cidadania. é através das oficinas de arte, que eles desenvolvem dons e aptidões que os ajudarão no autodesenvolvimento, autoestima e sociabilização.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.