1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ATO CÍVICO EM TATUÍ COMEMOROU O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

ATO CÍVICO EM TATUÍ COMEMOROU O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Publicado em:

Bandeiras foram hasteadas na Praça Paulo Setúbal, ao lado do Monumento dos Pracinhas.

O Dia da Independência do Brasil, comemorado na última sexta-feira (07/09), foi marcado por um ato cívico realizado em frente ao Monumento dos Pracinhas, na Praça Paulo Setúbal, a Praça do Barão, de Tatuí. A comemoração foi organizada pelas Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e reuniu autoridades civis, militares, grupos de escoteiros Tupancy e Goyotin, alunos e professores das Redes Municipal e Estadual de Educação, entidades paramaçônicas e representantes das lojas maçônicas de Tatuí, além de clubes de serviços.

No hasteamento das Bandeiras foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Guarda Civil Municipal, regida pelo maestro Sérgio Gonçalves de Oliveira. A prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional, representantes dos grupos de escoteiros Tupancy e Goyotin hastearam a bandeira do Estado de São Paulo e a Bandeira de Tatuí foi hasteada por uma aluna da Rede Municipal de Educação e um representante da entidade paramaçônica Assembleia Raio de Luz. Com o apoio da Unimed Tatuí, a execução dos três hinos contou com a presença da cantora Ivanilda Maria Gama, que abrilhantou a cerimônia ao lado da Banda da GM.

Nos pronunciamentos, o comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Fábio Luciano Leme, valorizou a importância dos atos de cidadania respeitando as diferenças culturais de cada um e relembrou o incêndio ao Museu Nacional do Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, onde em 02 de setembro de 1822 foi assinado o Decreto da Independência do Brasil. A prefeita Maria José Vieira de Camargo acentuou a importância da presença dos jovens e de alunos da Rede Municipal de Educação no ato cívico, que visa projetar o sentimento de amor à pátria.

Alunos do 5º ano da EMEF "João Florêncio", coordenados pela professora Gisele Vaz, recitaram o poema "Ao Dia Sete de Setembro", de Castro Alves, e alunos do 1º ano da EMEF "Eugênio Santos", sob a coordenação das professoras Cristina Maciel e Fabiane Miranda, dançaram ao som de "Aquarela do Brasil".

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR REFORÇA PARCERIA COM VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU EM PROL DO TURISMO LOCAL

O presidente do COMTUR, César Augusto de Araújo (à direita), realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao presidente-executivo da Fundação 25 de janeiro, Toni Sando.

EMEI “YOLANDA DE CASTRO DEL FIOL” RETORNA AS ATIVIDADES EM SUA SEDE A PARTIR DE 27 DE JANEIRO

A unidade escolar passou por reformas após ser danificada pelas chuvas.

RETROSPECTIVA 2024: SAÚDE REFORÇA AÇÕES PARA PROMOVER BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO

Entre os destaques estão os mais de 625 mil atendimentos especializados, mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência e mais de 600 mil atendimentos nas Unidades Básicas; além da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro Municipal de Fisioterapia, do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e do Centro de Análises Clínicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo