3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ ATENDE 2.981 FAMÍLIAS COM UMA TONELADA DE ALIMENTOS

BANCO DE ALIMENTOS DE TATUÍ ATENDE 2.981 FAMÍLIAS COM UMA TONELADA DE ALIMENTOS

Banco de Alimentos de Tatuí auxilia 2.981 famílias com, aproximadamente, uma tonelada de alimentos.

O Banco de Alimentos de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, e em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, auxilia, atualmente, 2.981 famílias tatuianas com, aproximadamente, uma tonelada de alimentos que, diariamente, é recebida por meio de doação de supermercados e agricultores do município.

Dessas 2.981 famílias, 314 são assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tatuí, sendo: 87 do CRAS Central; 124 do CRAS Leste; 42 do CRAS Norte e 61 do CRAS Sul. Outras 20 famílias são encaminhadas, semanalmente, em caráter emergencial pelos CRAS. E as demais, ou seja, 2.647 são famílias assistidas por 16 entidades: ADRA, APAE, ASA, Asilo, Casa de Acolhimento, Casa de Apoio aos Irmãos de Rua, Casa do Bom Menino, Conservatório de Tatuí, Grupo de Estímulo a Vida, Pref Cesário Lange, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, Recanto Betel, Recanto do Bom Velhinho, Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Vicentinos da Paróquia São Lázaro e Vicentinos da Comunidade São Roque. De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Débora Camargo, há atendimento, também, para algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que, mediante ofício, solicitam parcerias em palestras para gestantes e sobre educação alimentar, e para o Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), cedendo frutas para fazerem doces em seus cursos, ou alimentos para auxiliar em almoços para as voluntárias que trabalham na seleção das roupas da Campanha do Agasalho.

As frutas, os legumes e as verduras que o Banco de Alimentos recebe são selecionados e colocados em cestas para a doação às famílias. Segundo a coordenadora Débora Camargo, as famílias cadastradas também recebem arroz, feijão, fubá e leite, além de doce de banana, doce de goiaba, compota de pera e molho de tomate natural que são produzidos no próprio Banco de Alimentos com as doações recebidas. “Tudo é feito com muito amor e carinho pelos 20 funcionários e três estagiários. Doamos também, conforme recebemos, fraldas infantil e geriátrica, iogurtes e bolachas. Mas, além do mantimento, levamos o amor e o respeito para as famílias”, ressalta.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.