Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CINEMA PONTO MIS EXIBE O DOCUMENTÁRIO “PROJETO INTERGERAÇÕES – VIOLA PAULISTA” NO MÊS DE ANIVERSÁRIO…

CINEMA PONTO MIS EXIBE O DOCUMENTÁRIO “PROJETO INTERGERAÇÕES – VIOLA PAULISTA” NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Publicado em:

Documentário “Projeto Intergerações – Viola Paulista”, de Daniel Choma, tem exibição gratuita.

Neste mês de agosto – mês dedicado as festividades de aniversário de Tatuí e a 76º Semana Paulo Setúbal – o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), promoverá, no Cinema Ponto MIS, a exibição do documentário "Projeto Intergerações – Viola Paulista", de Daniel Choma. Com classificação livre, o documentário tem Tião Mineiro, João Arruda, Paulo Freire e João Paulo Amaral no elenco. O filme resulta dos processos gerados na Oficina de Documentário, Viola e Canção realizada no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular / Museu da Cidade, no distrito de Joaquim Egídio, em maio de 2017. As atividades desenvolvidas na oficina ofereceram um panorama sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil, suas variadas formas, denominações, afinações e modos de tocar, bem como levaram os participantes a refletir sobre aspectos éticos, técnicos e estéticos da produção audiovisual e sobre temas como memória, envelhecimento e relações intergeracionais. As práticas de entrevista com os violeiros foram realizadas em diversos pontos da cidade, assim como uma roda de viola, memória e canção, atividade prática de registro audiovisual que contou com a participação especial do Grupo de Catira São Gonçalo, de Campinas. A exibição, gratuita, acontece de terça a domingo, no período de funcionamento do Museu, das 9h às 17h, ou pode ser agendado um horário pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail mhpstatui@gmail.com O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Cinema Ponto MIS – Fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março com a finalidade de promover uma opção cultural.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo