3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. APLICATIVO “MUSEU PAULO SETÚBAL QUIZ” E LIVRO “O SENHOR COMPRATUDO” SERÃO LANÇADOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Capa do livro “O Senhor CompraTudo”, de autoria da professora Raquel Prestes.

A 76º Semana Paulo Setúbal e a Semana do 192º Aniversário da Cidade, ações culturais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, promoverão na próxima terça-feira (07/08), às 19h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, dois lançamentos para carregar com você aonde for: o aplicativo “Museu Paulo Setúbal Quiz”, de criação de Pedro Heilborn, e o livro “O Senhor CompraTudo”, de Raquel Prestes.

O livro – “O Senhor CompraTudo” é uma literatura infantil, escrita e ilustrada por Raquel Prestes, professora coordenadora de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí, atuante na área há 22 anos.

O livro trabalha com a mensagem e a reflexão sobre o consumo e o cuidado com a natureza. A história fala de um homem rico e ganancioso, o “Senhor CompraTudo”, que fica sabendo que existe um lugar onde as pessoas são felizes. Então, ele decide comprar tudo naquele lugar para que a felicidade seja somente para ele. Uma reflexão para os dias de hoje: o dinheiro compra a felicidade?

O aplicativo – A proposta para o desenvolvimento do aplicativo foi sobre a temática “Museus 2.0”, onde os espaços culturais incorporam tecnologia para trazer uma nova forma de se comunicar com o seu público. Isso torna o Museu hiperconectado, uma vez que, através do digital, quebra-se a barreira física, não se limitando apenas ao seu entorno, mas a novas fronteiras.

O aplicativo foi baseado na exposição permanente, na forma de Quiz (jogo), possuindo 8 fases. Cada fase tem seu tema respectivo a uma exposição, desafiando, assim, o seu público a ter um olhar mais crítico durante a visitação, para deste modo avançar por todos os temas do jogo.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.