Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. APLICATIVO “MUSEU PAULO SETÚBAL QUIZ” E LIVRO “O SENHOR COMPRATUDO” SERÃO LANÇADOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

APLICATIVO “MUSEU PAULO SETÚBAL QUIZ” E LIVRO “O SENHOR COMPRATUDO” SERÃO LANÇADOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Publicado em:

Capa do livro “O Senhor CompraTudo”, de autoria da professora Raquel Prestes.

A 76º Semana Paulo Setúbal e a Semana do 192º Aniversário da Cidade, ações culturais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, promoverão na próxima terça-feira (07/08), às 19h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, dois lançamentos para carregar com você aonde for: o aplicativo “Museu Paulo Setúbal Quiz”, de criação de Pedro Heilborn, e o livro “O Senhor CompraTudo”, de Raquel Prestes.

O livro – “O Senhor CompraTudo” é uma literatura infantil, escrita e ilustrada por Raquel Prestes, professora coordenadora de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí, atuante na área há 22 anos.

O livro trabalha com a mensagem e a reflexão sobre o consumo e o cuidado com a natureza. A história fala de um homem rico e ganancioso, o “Senhor CompraTudo”, que fica sabendo que existe um lugar onde as pessoas são felizes. Então, ele decide comprar tudo naquele lugar para que a felicidade seja somente para ele. Uma reflexão para os dias de hoje: o dinheiro compra a felicidade?

O aplicativo – A proposta para o desenvolvimento do aplicativo foi sobre a temática “Museus 2.0”, onde os espaços culturais incorporam tecnologia para trazer uma nova forma de se comunicar com o seu público. Isso torna o Museu hiperconectado, uma vez que, através do digital, quebra-se a barreira física, não se limitando apenas ao seu entorno, mas a novas fronteiras.

O aplicativo foi baseado na exposição permanente, na forma de Quiz (jogo), possuindo 8 fases. Cada fase tem seu tema respectivo a uma exposição, desafiando, assim, o seu público a ter um olhar mais crítico durante a visitação, para deste modo avançar por todos os temas do jogo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo