DIA DA MULHER NEGRA, LATINO AMERICANA E CARIBENHA SERÁ COMEMORADO NA MATRIZ

O Núcleo Afro Feminino de Tatuí (NAF), com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará neste sábado (28/07), das 13h30 às 17h, na Praça da Matriz, uma ação cultural em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha.

Diversas atividades culturais serão realizadas na Praça da Matriz para as mulheres, entre elas: maculelê, artes plásticas, música, pintura facial, desfile, maquiagem, capoeira e turbante.

A data, reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), representa a União das Mulheres Negras da América Latina no combate a todas as formas de violência sofridas por esse grupo. De acordo com o NAF, dos 25 países com o maior índice de feminicídio no mundo, 15 ficam na América Latina e as mulheres negras são as que mais sofrem essa e outras formas de violência. Portanto, esse evento tem o objetivo de alertar as mulheres sob a sua condição na sociedade e fortalecer a união para juntas mudar a realidade.