Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PREFEITURA IMPLANTARÁ VAGAS DE ESTACIONAMENTO DE 1 HORA COM CARTÃO TEMPORIZADOR NA REGIÃO CENTRAL

PREFEITURA IMPLANTARÁ VAGAS DE ESTACIONAMENTO DE 1 HORA COM CARTÃO TEMPORIZADOR NA REGIÃO CENTRAL

Publicado em:

Cartão temporizador será utilizado para regularizar o tempo.

A Prefeitura de Tatuí, através do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, implantará, no próximo mês, vagas de estacionamento de 1 hora, com cartão temporizador, na região central da cidade. Essas vagas serão válidas em dias úteis das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h e serão fiscalizadas pelos agentes municipais de trânsito.

O munícipe receberá, sem custo, um cartão temporizador com uma espécie de relógio, aonde marcará a hora que chegará na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora. "Depois disso, não será permitido mudar o relógio e ficar por mais 1 hora. O motorista precisará mudar de vaga em outra quadra ou rua se quiser estacionar por mais tempo. Mas isto ainda é motivo de análise pelo Departamento", explica o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva. Esses cartões estarão disponíveis gratuitamente na Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), em alguns pontos comerciais e no Departamento Municipal de Mobilidade Urbana.

O projeto prevê a implantação inicial de, aproximadamente, 70 vagas – podendo chegar, posteriormente, a até 150 vagas -, em cinco pontos centrais: Rua XV de novembro, do Mercado Municipal até a esquina com a Rua Capitão Lisboa; Rua José Bonifácio, no trecho entre as Ruas XV de novembro e Santa Cruz; Rua Coronel Aureliano de Camargo, no trecho entre as Ruas XV de novembro e Santa Cruz; Rua Prudente de Moraes, no trecho entre as Ruas Cônego Demétrio e Capitão Lisboa; Rua Capitão Lisboa, no trecho entre as Ruas 7 de Maio e XI de Agosto.

De acordo com o secretário Xavier as placas sinalizadoras dessas novas vagas de estacionamento deverão ser fixadas nos determinados locais até o final de julho. E, a partir da segunda quinzena de agosto, começará, um período educativo. "Quando implantamos as vagas rápidas de 30 minutos realizamos essa campanha educativa e foi bem aceita pela população, que, até hoje, está colaborando muito com esse sistema. Esperamos ter esse mesmo apoio agora, já que o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade", enfatiza o secretário.

Ele orienta que, após o período educativo – que será no mês de agosto -, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo