3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “TATUÍ UMA CIDADE QUE ENCANTA” SERÁ O TEMA DO DESFILE CÍVICO QUE IRÁ COMEMORAR OS…

“TATUÍ UMA CIDADE QUE ENCANTA” SERÁ O TEMA DO DESFILE CÍVICO QUE IRÁ COMEMORAR OS 192 ANOS DO MUNICÍPIO

Em 2017, um dos homenageados do desfile de Tatuí foi o professor Acassil José de O. Camargo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Secretaria de Educação, definiu o tema para o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de 192 anos do município, que acontecerá no dia 11 de agosto, sábado, a partir da 9h, e contará com a participação de militares, escolas municipais e estaduais, clubes de serviços, associações e cavaleiros.

As unidades escolares da Rede Municipal desfilarão na Rua XI de Agosto, apresentando o tema “Tatuí – Uma Cidade que Encanta!”, com foco na valorização do significado da palavra “encanta”, que ao lançar seu olhar sobre a cidade faz-se apaixonar pela “Capital da Música”, pela “Cidade Ternura” e pela “Terra do Doce Caseiro”.

A Comissão do Desfile Cívico buscou, por meio deste tema, permitir que o desfile apresente um momento cívico, onde o tatuiano possa se orgulhar de suas ações sociais, gestos, sentimentos, situações, pessoas, lugares fascinantes e incríveis e, assim, ampliar a visão para os pontos que, às vezes, passam despercebidos ao olhar.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.