Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BANDA MUNICIPAL BODO BATISTA, DE GUAREÍ, É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

BANDA MUNICIPAL BODO BATISTA, DE GUAREÍ, É A ATRAÇÃO DESTE SÁBADO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí, foi fundada em 16 de março de 1981.

Neste sábado (21/07), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, receberá, na Praça da Matriz, a Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí.

A banda, regida por Henrique Machado, foi fundada em 16 de março de 1981 e é uma referência cívica, cultural e social da cidade.

Henrique Machado – Iniciou seus estudos musicais em Porangaba, sob a orientação do maestro Lázaro Nogueira da Silva (Pingo). Em 2006, ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com os professores Anselmo Pereira da Silva e Otávio Blóes, concluindo o curso em 2011. No Conservatório de Tatuí, participou da Banda Sinfônica Jovem, da Orquestra Sinfônica Jovem, da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (como aluno convidado) e da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, atuando sob a regência de maestros como Frank Battisti (EUA), Gregory Fritze (EUA), Felix Hauswirth (Suíça), Rafael Sanz-Espert (Espanha), Pablo Dell’Oca Sala (Uruguai), Dario Sotelo (Brasil), João Maurício Galindo (Brasil), Marcelo Jardim (Brasil), Marcos Sadao (Brasil), entre outros. Atualmente é aluno do curso de aperfeiçoamento em Flauta Transversal no Conservatório de Tatuí, sob a orientação do professor Otávio Blóes.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ INICIA NOVO PROCEDIMENTO DE PODA SETORIZADA

As ações incluem poda de levantamento e de limpeza, com a remoção de galhos secos ou doentes que apresentem probabilidade de queda.

SUSPEITO DE COMETER FURTOS DE FIOS DE COBRE NO MUNICÍPIO É PRESO PELA GCM DE TATUÍ

Conduzido para a Delegacia, o indivíduo confessou a prática de diversos furtos no Parque Ecológico Maria Tuca, no Aeroclube de Tatuí e na Fazenda Pingo D’Água.

DUO ALBA LEVA RECITAL “CORDAS E PALAVRAS” AO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O duo é formado pelo violonista Leo Barbosa e pela cantora Ana Laura Theotônio.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.