3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 6ª FEIRA DO DOCE REÚNE EXCELENTE PÚBLICO DE DIVERSAS CIDADES EM QUATRO DIAS DE EVENTO

Entrega dos certificados aos participantes da sexta edição aconteceu na segunda à noite.

A 6º Feira do Doce, promovida pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio da Caixa Econômica Federal, do Governo Federal e da Associação de Produtores de Doces de Tatuí, a Aprodoce, reuniu um excelente público de diversas cidades do Estado de São Paulo em quatro dias de evento, de 06 a 09 de julho.

A abertura oficial da Feira aconteceu na manhã de sábado (07/07) e contou com a presença de autoridades, entre elas a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, o secretário estadual da Cultura, Romildo Campello e sua esposa Cíntia, a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito, que também é presidente da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo), e o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. Após a solenidade na Praça da Matriz, o secretário estadual da Cultura ainda visitou o Conservatório de Tatuí e a Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, entre outros lugares do município.

Além de poder se deliciar com mais de 250 opções caseiras de doces, produzidos por 51 doceiros(as) artesanais e/ou indústrias doceiras, instalados no munícipio de Tatuí, o público da 6º Feira do Doce pode, também, curtir o Festival Capital da Música "Maestro Antônio Carlos Neves Campos", com um cardápio recheado de diversos estilos musicais.

No último dia da Feira do Doce, segunda-feira (09/07), a prefeita Maria José e o secretário Cassiano Sinisgalli realizaram a entrega dos certificados de participação no evento para todos os 51 produtores locais.

Na próxima segunda-feira (16/07), às 17h, no Centro Cultural, os organizadores da Feira do Doce se reunirão com os doceiros participantes do evento para uma avaliação e uma posterior divulgação de um balanço geral.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura "Feira do Doce", em vez da anterior "Festa do Doce", para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a "Terra dos Doces Caseiros".

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.