Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ CONTINUA COM O TRABALHO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

TATUÍ CONTINUA COM O TRABALHO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Publicado em:

Mesmo no inverno, trabalho continua.

Com o início do inverno no dia 21 de junho, os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti tendem a diminuir, porém a sua reprodução continua. Sendo assim, o Setor de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, prossegue com o seu trabalho durante todo o ano.

A coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, ressalta que no próximo mês, julho, será realizada a terceira avaliação do ano de 2018. “Desde janeiro o setor vem realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), para identificar os índices de Infestação por Aedes Aegypti no município e para direcionar as ações de controle”, confirmou Rosana.

Os dados registrados no município de janeiro a junho foram: 25 notificações de Dengue, sendo 2 casos positivos importados (contraídos fora do município) e 23 descartados; 4 notificações de Chikungunya, sendo 2 casos positivos autóctones (contraídos no município) e 2 descartados; e 8 notificações de Febre Amarela, sendo todas descartadas.

O Setor de Combate à Dengue segue, também, com as visitas de casa a casa buscando orientar os moradores e eliminar os criadouros do mosquito. “é muito importante que a população se conscientize quanto ao combate do mosquito, mesmo no inverno”, concluiu a coordenadora Rosana.

Mais informações sobre o assunto podem ser esclarecidas no Setor de Combate à Dengue, que está situado na Rua José Ortiz de Camargo, nº 594, Centro, telefone (15)3305-8855.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo