3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. REUNIÃO PREPARATÓRIA DISCUTE MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PARA A 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Feira do Doce cresce a cada ano e em 2018 teve ter 51 produtores locais.

Os produtores de doces que irão participar da 6º Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 6 a 9 de julho na Praça da Matriz, participaram na segunda-feira (18/06) de uma reunião sobre Mobilidade Urbana e Segurança para o evento.

A reunião foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, do diretor do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Fábio Luciano Leme.

Entre os assuntos abordados estão: área de carga e descarga dos produtos, locais apropriados para estacionar, dicas da Guarda Municipal sobre segurança durante a feira, e outros assuntos relacionados. Ao final, ficou agendada para o dia 25/06 a próxima reunião, com a temática "Decoração de Stands e Apresentação de Produtos dos Expositores". Essas reuniões fazem parte de um ciclo preparatório que antecedem a 6º Feira do Doce.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.