Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. REUNIÃO PREPARATÓRIA DISCUTE MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PARA A 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

REUNIÃO PREPARATÓRIA DISCUTE MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PARA A 6ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Publicado em:

Feira do Doce cresce a cada ano e em 2018 teve ter 51 produtores locais.

Os produtores de doces que irão participar da 6º Feira do Doce de Tatuí, que acontecerá de 6 a 9 de julho na Praça da Matriz, participaram na segunda-feira (18/06) de uma reunião sobre Mobilidade Urbana e Segurança para o evento.

A reunião foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, do diretor do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, Yustrich Azevedo Silva, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Fábio Luciano Leme.

Entre os assuntos abordados estão: área de carga e descarga dos produtos, locais apropriados para estacionar, dicas da Guarda Municipal sobre segurança durante a feira, e outros assuntos relacionados. Ao final, ficou agendada para o dia 25/06 a próxima reunião, com a temática "Decoração de Stands e Apresentação de Produtos dos Expositores". Essas reuniões fazem parte de um ciclo preparatório que antecedem a 6º Feira do Doce.

Feira do Doce – Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira é reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEGURANÇA E TECNOLOGIA GARANTEM MONITORAMENTO EFICIENTE E REGISTRO PRECISO DE PÚBLICO NA 11ª FEIRA DO DOCE E NO FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA

A utilização da Muralha Digital exemplifica como o investimento em políticas públicas de segurança e de inovação tecnológica contribui para a realização de grandes eventos na cidade.

GOVERNADOR DO ESTADO DE SP REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA “CAMINHO DA CAPACITAÇÃO” EM TATUÍ E VISITA A 11ª FEIRA DO DOCE

Eventos acontecem neste sábado (12/7), às 15h, na Praça da Matriz.

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.