Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESPETÁCULO “VIRADO À PAULISTA” ABRIRÁ A JORNADA DA GESTÃO CULTURAL NO MUSEU

ESPETÁCULO “VIRADO À PAULISTA” ABRIRÁ A JORNADA DA GESTÃO CULTURAL NO MUSEU

Publicado em:

Apresentação será na última sexta-feira do mês de junho (29/06), às 18h

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá na última sexta-feira do mês de junho (29/06), às 18h, a abertura da Jornada da Gestão Cultural com o espetáculo "Virado à Paulista", da Cia Cênica.

O espetáculo, com classificação livre e duração de 60 minutos, é um Cortejo de Rua, contemplado pelo ProAC de circulação de artes cênicas para rua. A peça tem a direção de Fagner Rodrigues que, juntamente com Simone Moerdaui, assinam o roteiro, a orientação musical de José Maria Guirado e Márcia Morelli, e no elenco e músicos do trabalho estão: Beta Cunha, Cássia Heleno, Clara Tremura, Diego Guirado, Fabiano Amigucci, Fagner Rodrigues, Glauco Garcia, Jaqueline Cardoso, Márcia Morelli e Simone Moerdaui.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Virado à Paulista – O espetáculo estreou em 2015 e participou, no ano seguinte, do Circuito SESC de Artes.

A história é narrada em Pirapora do Bom Jesus, com batucadas dos mais diversos estilos e origens que deixaram os barracões e ganharam as ruas em homenagem àqueles que, com muito ritmo, resistência e poesia, compuseram a história do samba paulista.

Músicos e atores da Cia. Cênica conduzem, neste espetáculo-cortejo que conta com a participação do público presente, uma longa viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba rural, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito racial.

Cia Cênica – é um grupo teatral rio-pretense atualmente formado por 17 artistas. Suas pesquisas e ações extrapolam os limites da cena que vêm sendo desenvolvida, a partir dos eixos: dramaturgia autoral e música ao vivo como elemento dramatúrgico; ocupação artística de espaços urbanos; o popular não apenas como linguagem, mas como meio de produção e difusão cultural; compartilhamento de saberes e formação de público.

Em sua trajetória, a Cia Cênica foi contemplada em cinco Editais do ProAC, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em seis Editais do Programa Cultura Para Todos/Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural, da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto (SP) e acaba de ser contemplada pelo edital do SESI, com a montagem de "Oi Lá, Inezita", infanto-juvenil inspirado na vida e obra de Inezita Barroso.

Além de ter circulado com seus trabalhos por várias unidades do SESI/SP, via editais, como o “Viagem Teatral”, e por unidades e projetos especiais do SESC, como o Circuito SESC de Artes e a Mostra SESC Cariri de Culturas, a Cia Cênica traz em seu currículo a participação em importantes eventos nacionais e internacionais de teatro, conquistando mais de 200 prêmios: Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte (MG); Mostra Internacional de Teatro da Paraíba (João Pessoa/PB); Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto; FENATA – Festival de Teatro de Ponta Grossa (PR); Floripa Teatro (Florianópolis/SC); e Festival Nacional de Teatro de Floriano (PI).

O grupo é realizador da "Mostra Cênica", mantém uma sede na qual desenvolve o projeto "Território Cênico" e, atualmente, possui oito espetáculos em circulação: "Auto da Anunciação" (2008), "Acordes" (2010), "A Cor Silva" (2011), "Por Quê?" (2012), "Sabiás do Sertão – Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança" (2013), "Virado à Paulista" (2015), "Terra abaixo, Rio acima" (2016) e "Queijo & Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim" (2016).

Compartilhe:

Outras

Notícias

TURISMO SEGUE COMO IMPORTANTE MOTOR ECONÔMICO PARA TATUÍ, COM MAIS DE 1,7 MIL OCUPAÇÕES FORMAIS NO SETOR

Tatuí reafirma seu potencial turístico com números expressivos no mercado de trabalho ligado ao setor.

 CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

Ação busca conscientizar as mulheres a denunciarem todas as formas de abuso e violência, sendo, também, uma homenagem às vítimas de feminicídio.

PROJETO “CIDADANIA ITINERANTE” OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM TATUÍ

Atendimento na unidade móvel será nos dias 22 e 23 de agosto, na Praça Martinho Guedes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.