Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. 20ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA É PRORROGADA ATÉ O DIA 15

20ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA É PRORROGADA ATÉ O DIA 15

Publicado em:

Todos os Postos de Saúde estão aplicando a vacina de segunda à sexta-feira.

A 20º Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que era para ser encerrada no começo deste mês, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 15 de junho para o cumprimento da meta estabelecida, que é de 90% do público alvo da Campanha.

O secretário de Saúde da Prefeitura de Tatuí, Jerônimo Fernando Dias Simão, informou que em Tatuí, até o dia 30 de maio, foram vacinadas 18.648 pessoas, o que corresponde a 56,70% da cobertura total da campanha. “A nossa meta é aplicar 23.207 doses da vacina”, explica Jerônimo.

Precisam tomar a vacina os idosos (com 60 anos de idade ou mais), os profissionais da área da saúde, as crianças (entre seis meses e menores de cinco anos de idade), as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), os professores de escolas públicas e privadas, os privados de liberdade, os indígenas e as pessoas com comorbidades (doentes crônicos ou imunodeprimidos).

Em Tatuí, todos os Postos de Saúde estão aplicando a vacina de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MOSTRA CULTURAL DA APAE TATUÍ CELEBRA O MÊS DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Celebração da arte inclusiva aproxima a comunidade e valoriza os talentos da pessoa com deficiência em Tatuí.

NESTE DOMINGO (14/9), CEU DAS ARTES RECEBE A PEÇA DE TEATRO “A HISTÓRIA DO JARDIM ZOOLÓGICO”

Um encontro inesperado no palco que convida o público a refletir sobre limites, solidão e conexões humanas.

SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA DE TATUÍ PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS E PLANTIO DE MUDAS EM TODA A CIDADE

Evento terá como lema “Tatuí mais verde, mais vida para todos!”, iniciando na próxima segunda-feira (15/9) e seguindo até sábado (27/9).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.