Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO MÚSICA NA PRAÇA

ORQUESTRA FILARMÔNICA CORTEZ É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO MÚSICA NA PRAÇA

Publicado em:

Elidamaris Cortez é a maestrina.

Neste sábado (26/05), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí apresenta a Orquestra Filarmônica Cortez, com direção de Elidamaris Cortez, trazendo o repertório de música clássica e canções italianas, na Praça da Matriz.

Elidamaris Cortez é pianista, organista, violoncelista, maestrina e compositora, pós-graduada em música de câmara e graduada em secretariado bilíngue (UNINTER). Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade no Conservatório de Tatuí, aperfeiçoou seus estudos em São Paulo com o Professor Gilberto Tinetti (USP), em Annecy – França com Eliane Richepin e Jaques Delanoy e na Itália com Mauro Papagallo.

A tatuiana é compositora de diversas obras, como o hino da câmara municipal de Tatuí, é pianista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, com relevantes trabalhos de óperas de musicais junto ao maestro Robson Gonçalves, fundadora da Escola Music Center Cortez, criada em 1976, a qual oferece cursos de Música, tais como: piano, teclado, violino, regência, tuba, flauta, clarinete, saxofone, canto, violão, oboé, bombardino, trombone, violoncelo, trompete, órgão, desenvolvimento auditivo e acordeon/sanfona, e fundadora da Orquestra Filarmônica Cortez, que atua como regente titular.

Ela já recebeu vários títulos, entre eles: o título do ministério do exército do Brasil como colaboradora musical em gravações dos hinos cívicos, a moção de aplausos da câmara municipal de Tatuí pelo benefício prestado à população da cidade, o título da Escola da Aeronáutica do Brasil pela participação especial como solista convidada com a banda sinfônica da Aeronáutica no concerto alusivo do aniversário da Força Aérea Brasileira, o título do Governo Municipal de Del Alto- Bolívia pela participação no IX Festival del Sol “por la soberania de los pueblos” e o título de cidadã emérita de Tatuí pelos relevantes serviços prestados à comunidade tatuiense.

Elidamaris já atuou como pianista solista junto à Orquestra Sinfônica de Tatuí com os maestros Lutero Rodrigues, João Maurício Galindo, Adriano Machado, Edson Beltrami, Juliano Arruda, Dario Sotelo; na Orquestra Sinfônica de Sorocaba com maestro Pedro Cameron; na Orquestra Sinfônica de La Paz (Bolívia) com maestro Cespedez e na Banda Sinfônica da Aeronáutica com maestro Paulo Molina. Já se apresentou em Portugal, França, Itália e Bolívia e diversas cidades do Brasil.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo